segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Cada dia - IX



“Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me” - Lucas 9.23.

Encontro um cristão e pergunto sobre sua igreja e seu pastor. Ele me informa: “Ah, não estou mais naquela Igreja, estou na Igreja tal”. Mais ou menos um ano depois, reencontro-o e faço a mesma indagação. A resposta também é a mesma. E assim muitos cristãos desenvolvem um tipo de Igreja Flutuante.

Em encontro com outro cristão, a surpresa é de seu abandono temporário da fé, em função de lutas e problemas, envolvendo-se com práticas antigas condenadas pelo evangelho.

É bem possível que nos casos citados e nos milhares de outros ao redor do mundo, o que falta é a perseverança em seguir a Jesus, tomando cada dia sua cruz, ou seja, reafirmando seu compromisso diário independente do que aconteça.

Quando se desiste da caminhada, o cada dia difícil torna-se mais difícil ainda, quando não se torna praticamente impossível.

Walter Elliott declarou: “A perseverança não é uma longa corrida; ela é muitas corridas curtas, uma depois da outra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário