Folha Evangélica
Pesquisar este blog
sábado, 12 de setembro de 2020
Cada dia - I
O povo de Israel acabara de experimentar o milagre da passagem pelo Mar Vermelho. Está no deserto e impiedosamente levanta uma murmuração contra Moisés e Arão, acusando-os de terem os levado até ali para morrer de fome, quando no Egito tinham carne e pão à vontade.
Deus age: “O Senhor Deus disse a Moisés: Agora eu vou fazer chover do céu pão para vocês. E o povo deverá sair, e cada um deverá juntar uma porção que dê para um dia. Assim eu os porei à prova para saber se eles vão obedecer às minhas ordens” - Êxodo 16.4 - Nova Tradução Linguagem de Hoje.
A ordem era clara: cada um deveria apanhar uma porção que desse para um dia. O prazo de fabricação e de validade era o mesmo, um dia. Todo dia teria disponibilidade e todo dia a validade vencia. Quem desobedecesse apanhando mais, experimentaria a triste de ver o produto apodrecer.
Deus é capaz de cuidar de todos com provisão diária. Ele quer nos ensinar a dependermos d’Ele cada dia. Planeje o dia de amanhã, mas não se preocupe com ele, Deus está provendo se ele acontecer para nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário