Nunca nos esqueceremos dos pastores, que guardavam seus rebanhos durante a noite.
Eles guardavam (isto é, vigiavam) seus rebanhos.
E nós: o que guardamos?
Precisamos guardar a Palavra de Deus dentro do nosso coração, para que dele saiam sentimentos, pensamentos e gestos que "denunciem" que a Palavra de Deus está ali.
Quando guardamos a Palavra, recebemos orientação segura para a vida. Guardar a Palavra de Deus é nos guardar de uma vida superficial, de uma vida sem projeto, de uma vida movida a eventos
Precisamos guardar as pessoas que Deus nos entregou para pastorear juntamente com Ele. Podem ser nossos filhos. Podem ser nossos pais. Pode ser nosso cônjuge. Podem ser nossos amigos. Assim como somos guardados, guardemos. Vigiemos para que não caiam. Vigiemos para que não caiam em solidão. Vigiemos para que não caiam em desamparo.
Vigiar é ficar ao lado, na hora da festa e na hora da depressão. Vigiar é orar para que Deus cuide dele(s). Vigiar é valorizar as suas diferenças em relação a nós. Vigiar é pegar na mão do outro quando ele cai. Vigiar é pastorear.
Pastorear é tarefa para pastores. E todos nós podemos ser pastores, se ouvimos a Palavra de Deus, que nos pede para guardar as pessoas.
Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo
Israel Belo de Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário