Lares que se dizem cristãos não podem deixar Jesus do lado de fora
O texto de Apocalipse 3.20 é sobejamente conhecido: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. Foi escrito para a Igreja em Laodicea, que deixava Jesus do lado de fora. Curioso é que Jesus se dirige à igreja, mas, se for atendido com a abertura da porta, diz que entrará em nossa casa.
Provavelmente, a forma de se explicar tal paradoxo se ligue ao conceito de igreja. Que é a igreja? A Igreja em síntese é a reunião das famílias cristãs, mesmo que nem todos numa casa sejam cristãos. Juntos, formamos a família cristã. E, assim, lares fracos espiritualmente, igreja fraca espiritualmente; lares fortes espiritualmente, igreja forte espiritualmente.
Se relacionarmos assim, há muitos lares cristãos deixando Jesus do lado de fora! É triste, mas é verdade. Como os lares cristãos fazem isso?
1º - Substituindo os valores cristãos por outros valores que desonram a Deus. A última edição de um famoso reality show teve, segundo alguns, mais de 100 milhões de ligações. É possível que muitos lares cristãos tenham se deliciado com essa podridão e até ligado para participar da votação. Pecado não é só beber, fumar, matar, roubar, adulterar, estuprar. Substituir valores cristãos por outros que desonram a Deus é pecado também.
2 - Esquecendo-se do papel que cada um deve desempenhar na vida. Cada membro da família desempenha um papel na vida. Esquecer-se disso é deixar Jesus do lado de fora. A Bíblia apresenta o papel de cada membro da família: do pai, da mãe, dos filhos, do esposo, da esposa, dos irmãos.
3 - Permitindo que a indisciplina se instale. Há um medo pavoroso em se exigir disciplina. Conceitos modernos dizem que a vara não pode ser usada. Discutindo-se ou não o uso dela, o fato é que a disciplina não pode ser esquecida. Deus a usa conosco. Devemos usá-la em nossa família.
4 - Impedindo que cada membro cresça e se desenvolva. O maior patrimônio que temos é a família. Quando investimos para que cada membro cresça e se desenvolva o patrimônio aumenta. E os maiores valores são os do reino. Invistamos para que todos cresçam em nossos lares.
Se identificarmos que Jesus está do lado de fora, mudemos o quadro. Como? 1º - Ouvindo a voz de Jesus; 2º - Abrindo a porta do coração; 3º - Crendo que Jesus é o único que pode mudar quadros.
Lembre-se: Todo problema Jesus pode resolver. Sua vida é preciosa para Deus. Jesus quer morar no seu lar.
Pr. Neemias Lima*
Notas:
Tenho recebido várias consultas sobre a criação do dia do hétero. Querem saber se sou contra ou a favor. Manifestei minha opinião em meu blog assim que soube da ideia. Se quiser o texto completo, acesse lá. Sou contra. Primeiro, porque o dia já existe, é o sexto dia da criação (leia Gênesis 1). Segundo, só se justifica esse tipo de projeto para proteger minoria. Terceiro, autentica o dia do homossexual. Quarto, nenhum hétero quer dia pra sair na rua balançando bandeira.
Os vereadores querem uma sugestão? Cria-se o dia da família. Consulte as comissões competentes e veja a legalidade e aprove tal projeto. A sociedade toda aprovará. Para lembrar, só é possível a perpetuação da espécie através do relacionamento hétero.
A Igreja Batista do Braga completa 29 anos em setembro e a comemoração maior acontecerá do dia 15 ao dia 18 de setembro, quinta a domingo, na sede da Igreja (veja endereço abaixo). Dentre as atrações, temos: Pregador: Pr. João Emílio - 1ª Igreja Batista de Irajá. Música: Coral da Metodista Central, Coral Jovem da 1ª Batista de Araruama, Coral Dorivil de Souza, do Rio de Janeiro, e Grupo Louvor Sem Fim, de Búzios, além de todos os grupos musicais da Igreja. Vale a pena conferir, sempre às 19h 29min.
O Conexão Repórter, do SBT, apresentado por Roberto Cabrini, discutiu o tema da homossexualidade em recente programa. Um ex-homossexual, de nome Sérgio, testemunhou sua mudança de vida e seus novos projetos: casar-se com uma mulher, constituir uma família e ter filhos. Não foi programa evangélico, foi o Conexão Repórter. Cabrini é homofóbico?
Por falar nisso, recebi um convite no face de LGBT-PT de Cabo Frio. Respeitosa e carinhosamente, respondi: “Caro Rodolfo, sempre atendo a todos os pedidos de amizade que me chegam. Desejo atender ao seu, mas estou com as seguintes dificuldades: 1ª - sou identificado por vocês como homofóbico, embora não o seja; 2ª - em minhas postagens, vez por outra, apresento minha leitura a respeito de assuntos divergentes entre nós, podendo gerar desconforto. Se não são dificuldades para vocês, atendo com o maior prazer. Que Deus te abençoe!”. Até agora não recebi resposta!
O missionário Thiago Barros (foto) pregou na região por dez dias. Sua atuação é no agreste sergipano, lugar de muita pobreza. Em sua passagem por aqui, recebeu a bênção da construção do local de culto em Muribeca, prometida pelos batistas. Quem desejar ajudar, procure-nos.
*Pastor da Igreja Batista do Braga. Suas pregações acontecem às quintas-feiras, 19h 29min, e aos domingos, 9h 29min e 19h 29min. O templo fica localizado na Rua Omar Fontoura, 117 - Braga - Cabo Frio (em frente à Central Municipal de Marcação de Consultas).
Se desejar ler outros textos, acesse www.batistadobraga.org.br e www.prneemiaslima.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário