José Olimpo Pombo
Presidente da União Missionária de Homens Batistas Fluminenses
A partir desta quinta-feira, dai 24, até sábado, dia 26, os homens batistas da Convenção Batista Fluminense estarão reunidos em Congresso. O evento acontece de dois em dois anos e sempre no período da chamada Semana Santa.
O Congresso deste ano acontecerá na bela cidade de Niterói, tendo como Igreja hospedeira a Igreja Batista do Ingá, liderada espiritualmente pelo dinâmico e respeitado pr. Edmar Guimarães.
De maneira gentil e com prontidão de disciplinado soldado, o presidente (foto) atendeu nosso blog e deu uma entrevista.
Qual o objetivo do Congresso e como está o programa?
O congresso estadual a cada dois anos se reúne, elege uma nova diretoria, trata-se de assuntos como reforma do estatuto e regimento interno, e promove a integração!
Como avalia o trabalho com os homens nas Igrejas batistas?
O trabalho junto às igrejas ainda é deficitário, mas estamos fazendo o máximo junto às associações para trabalharmos juntos fizemos trabalhos de Norte ao Sul do nosso estado.
A organização em termos de Brasil está sob intervenção. Isso alcança as estaduais também? Por que a intervenção?
A intervenção e só UMHBB, isso não atinge os Estados. A intervenção foi necessária para colocar em ordem a situação da organização com muita dificuldade financeira.
Quais são os planos para os próximos anos?
Nossos planos com a UMHBF e continuar colaborando com a nova diretoria para avançar no trabalho missionário. Fique tranquilo que nossa organização estadual está muito bem e saudável em todos os seus seguimentos. Graças ao nosso bom Deus!
O pr. Ebenézer Alves da Silva (foto ao lado da esposa) é o Diretor Executivo da organização e o responsável por toda a organização do evento, bem como administrar toda a dinâmica do trabalho, sendo o gestor financeiro.
O programa do Congresso traz grandes atrações e pregadores, dentre eles o Pr. Neemias Lima, da Igreja Batista do Braga em Cabo Frio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário