Em Cesareia de Filipe, Jesus desejou saber dos discípulos qual a visão dos homens a respeito dele. Responderam: João Batista, Elias, Jeremias ou um dos profetas.
O mestre delimita e quer saber o pensamento deles. Pedro responde: “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo”. A resposta de Jesus é extraordinária: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Um resumo de Mateus 16.13-18.
Mais tarde, o apóstolo Pedro escreveu: “E, chegando-se para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa. Vocês também, como pedras vivas, são edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido” - I Pedro 2.4-6.
Jesus é a pedra viva e nós podemos ser como pedras vivas. Pedro poderia até ser uma pequenina pedra. Jesus é a Rocha Eterna.
Seja uma pedra de apoio, nunca uma pedra de tropeço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário