Profª Kátia Santana Moreno: "O que me deixou bem intrigada foi saber o quanto a carga emocional contribui na sua voz". |
Pr. Dr. Noélio Duarte |
A Pedagoga Kátia Santana Moreno testemunhou: "Muitos na quarentena estão muito produtivos mas eu tenho estado bem estável e percebo que tenho lido menos e produzido menos. O curso me animou a investir mais produtivamente meu tempo, e por ser on-line, me animou mais ainda. Esperava algo bom pois quem me convidou sempre me passa boas indicações. Fiz a primeira aula e já gostei bastante pois o ministrante do curso, pastor Noélio, mesmo tento tanta formação académica, com linguajar fácil conduziu a primeira aula de forma a nos deixar bem a vontade para interagir e, melhor ainda, a querer estar presente na próxima aula. O que me deixou bem intrigada foi saber o quanto a carga emocional contribui na sua voz. Dentre outras abordagens, essa foi a que mais me marcou pois a nossa voz é definida por fatores internos, o que há dentro de cada um de nós (falo de emoção). Show. Quero aprender mais!
Pr. Eliezer Moreira da Silva - Recife -Pernambuco
O curso A Voz que para mim tem sido muito bom, e por vários motivos, a começar pelo palestrante Dr. Noélio Duarte que tem larga experiência no trato com a voz, e como fonoaudiólogo nos orienta com propriedade o bom uso da voz, também como sou pastor ajudará a melhor cuidar da qualidade e preservação de minha voz. Tenho crescido nesse aprendizado e até ao final do curso, acredito q terei uma voz mais cuidada e melhor".
Pr. Antônio Marcos, da 1ª Igreja Batista em Uruçuí - Piauí |
O Pr. Antônio Marcos, da 1ª Igreja Batista em Uruçuí - Piauí, revelou sua impressão sobre o curso: "A nossa voz é um grande instrumento que nos proporciona bendizer o Santo nome do Senhor. Esse curso veio em uma boa hora, porque muitos de nós temos sentido dificuldades quando se trata do uso da nossa voz, e esse curso proporciona a clareza necessária para expressarmos aquilo que serve para a edificação de muitos que estão ao nosso redor, entender a maneira adequada no uso da nossa voz, nos da uma grande liberdade para fazermos aquilo que é da vontade de Deus. E eu só tenho a agradecer a Deus e a todos que estão contribuindo para esse crescimento em minha vida e na vida dos demais irmãos".
A Profª Nilcea Lima (foto) resume o que foi a primeira aula: "Nesse encontro foi abordado a questão do perfil individual da voz e sua identidade. O palestrante enfatizou a necessidade do uso da voz de forma adequada e para tanto o primeiro passo seria identificá-la e a partir da identificação, iniciar o processo para se reconhecer como próprio terapeuta. Entre muitas abordagens foi me explicitado a necessidade do uso da voz como facilitador da comunicação. Considerei muito proveitosa a chamada para o autoconhecimento vocal com a mediação de um especialista. Minha expectativa é que no final do curso alcance os objetivos traçados pelo curso e que resulte em aprendizado do uso correto da voz e sua instrumentalidade para uma boa comunicação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário