domingo, 4 de outubro de 2020

Café com Cristo - Pedras no Caminho - 2



Pedras no caminho - 2

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores” - Cora Coralina.

Na caminhada da vida, podemos escolher: focar nas pedras ou focar nas flores. Necessariamente, uma não anula a outra, até porque as pedras podem ser vistas também como de grande utilidade para as flores.

O focar nas flores significa não perder a beleza florida da caminhada em função de pedras que tornam a experiência com possíveis percalços. Há quem, ao tropeçar numa pequena pedra, faça da experiência um lamento por todo o dia, quando poderia agradecer a bênção de poder caminhar, pessoas que se deslocam obrigatoriamente em cadeiras não tropeçam.

Flores e pedras não são inimigas. É comum encontrar no meio de uma gigantesca rocha uma linda e singela flor. É como se a grande pedra permitisse pequena rachadura para que a dócil flor exalasse seu perfume e mostrasse sua beleza.

A grande rocha, a rocha eterna, Jesus Cristo, permitiu que nossa frágil vida firmasse as raízes em seu solo, cujo nutriente principal é sangue precioso, purificador de nossos pecados.

Pedras e flores, parceria embelezadora. Rocha Eterna e vida humana, experiência salvadora.

Um comentário:

  1. Linda e edificante mensagem.
    Obrigada pastor Neemias, por ser um vaso de bênçãos na vida de todos quantos precisam e querem conhecer mais de Deus. Abraços!
    Que o Deus o abençoe poderosamente!

    ResponderExcluir