Você já fez o exercício de alistar bênçãos que gostaria de receber do Senhor? Ou sua oração é daquele tipo: “Senhor, abençoa toda a minha vida!”. É importante nomear e mentalmente trabalhar as bênçãos que deseja do Senhor.
Davi no Salmo 144 apresenta uma lista interessante:
1º - Que os nossos filhos sejam, na sua mocidade, como plantas viçosas. Que as nossas filhas sejam como colunas, esculpidas para um palácio. Toda lista de bênçãos deve ter em primeiro lugar a bênção sobre o lar. Que pedidos você faz a Deus pelos filhos e filhas!
2º - Que os nossos celeiros transbordem, cheios de todo tipo de provisões. Pedir ao Senhor a provisão é reconhecer que, antes de nosso esforço e trabalho, está a bênção dele.
3º - Que os nosso rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares em nosso campo e que nosso gado seja fértil. É o pedido para prosperidade financeira. Não é pecado incluí-la na lista. Não é pecado ter dinheiro, pecado é amá-lo.
4º - Que não haja gritos de lamentos em nossas praças. Incluir o bem comum é necessário, é egoísmo pedir bênção apenas para si e egoísmo é pecado. Pense no outro.
E aí, vai fazer sua lista?
Nenhum comentário:
Postar um comentário