segunda-feira, 4 de abril de 2011

PARA PESSOAS COMO EU, QUE NÃO TEM TEMPO PARA ORAR


Paul Miller tem uma filha autista e um livro sobre oração. Não tenho filho autista, mas me enterneço com quem tem. Talvez por isto, comecei a ler o seu texto e só parei na última página.
Decidi hoje enviar-lhe algumas das muitas frases que dali anotei.
. "Na sociedade em geral e também na igreja, valorizamos o preparo intelectual, a competência e a riqueza. Como achamos que podemos viver sem Deus, orar é considerado algo bom, mas desnecessário. O dinheiro consegue o mesmo que a oração, só que de modo mais rápido e em menos tempo. A confianaça que temos em nós mesmos e em nossas habilidades nos torna essencialmente independentes de Deus. O resultado disso é que exortar as pessaos a orar é algo que não surte muito efeito".
. "A maioria dos cristãos não deixou de crer em Deus; simplesmente se transformou em deísta funcional, vivendo com Ele um relacionamento à distância. O mundo se torna uma caixa com espaços bem delimitados. Todavia, quando aprendemos a orar corretamente, descobrimos que este mundo pertence ao Pai. E como o Pai controla tudo, posso lhe fazer pedidos, pois Ele é um Deus que ouve e interage. Como sou filho dEle, as mudanças são possíveis -- e isto faz nascer a esperança".
. "Por incrível que pareça, muitas tentativas de ensinar a orar incentivam o surgimento de uma dupla personalidade. Somos ensinados a 'orar do jeito certo'. Em vez do seu eu verdadeiro e confuso ter um encontro com Deus, você tenta se reinventar como alguém mais espiritual. Não é de admirar que a oração não lhe traga satisfação alguma".
. "Se você não ora, então deve estar muito confiante de que tempo, dinheiro e talento é tudo o que você precisa na vida. Estará sempre cansado demais, ocupado demais. Mas você, assim como Jesus, sabe que não tem forças por si mesmo para viver, então, independentemente do corre-corre e do cansaço, sempre encontrará tempo para orar. O tempo de oração nos torna ainda mais dependentes de Deus, pois ficamos com menos tempo ainda para realizar as nossas tarefas. Orar significa que temos de confiar cada vez mais em Deus".
Desejo-lhe um BOM DIA. 
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário