sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Pastores Batistas se lançam ao desafio das urnas


Faltando pouco mais de uma semana para as eleições municipais, em todo o país, pastores batistas se lançam ao desafio das urnas em várias cidades.

Fato percebido nas últimas eleições presidenciais, quando o batista procurador da República Deltan Dellagnol tornou-se um porta-voz de eleições sem o ingrediente da corrupção, boa parte dos púlpitos sugeriu o voto em determinado candidato e a corrida agora parece algo inédito na história batista.

Embora o número agora seja bem expressivo, nomes batistas já estiveram em destaque no cenário político brasileiro, em sua maioria, cristãos filiados, mas não pastores. Pr. José de Souza Marques foi um dos poucos que se lançou ao desafio e tornou-se figura respeitada no cenário político, chegando a fundar o Partido Republicano Democrático, logo depois assumindo o nome Partido Republicano Trabalhista. Uma de suas bandeiras foi lutar pela "aprovação de um projeto de lei que assegurasse o financiamento a estudantes carentes em todos os níveis, em particular a alfabetização e o ensino básico e médio".

Pr. Aloísio Penido assumiu o desafio de ser candidato em Juiz de Fora, cidade mineira, com grande destaque no cenário nacional. O ex-presidente Itamar Franco tem sua identificação com a cidade e, na última eleição presidencial, o evento dramático e criminoso da facada no atual Presidente Jair Messias Bolsonaro teve a cidade como cenário.

Pr. Aloísio Penido é pastor da Primeira Igreja Batista de Juiz de Fora e se apresenta como candidato do Presidente Jair Bolsonaro.


O também conhecido Éber Silva, até recentemente pastor da Segunda Igreja Batista de Campos, vem como candidato a vice na maior cidade do norte fluminense. Pr. Éber Silva já foi deputado federal e, atualmente, é um dos suplentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Em Magé, Pr. Luiz Antônio Vieira também se apresenta como opção para vice-prefeito. Ele é pastor por 30 anos aproximadamente da Primeira Igreja Batista de Piabetá e exerce grande influência na região, sendo reconhecido como grande liderança batista, como os pastores Aluísio Penido e Éber Silva. O renomado pastor também se apresenta com afinidade às propostas bolsonarianas.

Em São Gonçalo, uma das maiores cidades do estado do Rio de Janeiro, o pr. Artur Belmont é o representante dos batistas como vice-prefeito. É pastor da Primeira Igreja Batista em Rio do Ouro, já foi Diretor do Lar Batista, organização filantrópica dirigida pela Convenção Batista Fluminense, e ocupou vários cargos na Convenção, sendo muito queridos por todos. É uma grande liderança do Projeto Impacto Radical na cidade e região e conta com o apoio de centenas de pastores e líderes evangélicos.

Em Vila Velha, Espírito Santo, o badalado pr. José Francisco Veloso se apresenta como candidato ao legislativo municipal e tem como bandeira o trabalho preventivo contra as drogas. Pr. Veloso, como é carinhosamente conhecido, liderou por muitos anos projetos de recuperação de dependentes químicos e, para ele, o grande erro hoje é não trabalharmos a prevenção. Atualmente, é membro da Primeira Igreja Batista de Vila Velha.

É hora de orar por eles e todos os outros candidatos e esperar o resultado das urnas.

2 comentários:

  1. Excelente notícia! Deus abençoe e use os Seus servos.

    ResponderExcluir
  2. Excelente notícia !! Deis os abençoe e use.

    Pr. Vandir Allas, OPBB SP 1900

    ResponderExcluir