terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Anotações de Minha Bíblia - 06

“Disse Abrão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados. Acaso não está diante de ti toda a terra? Peço-te que apartes de mim, se fores para a esquerda, irei para a direita, se fores para a direita, irei para a esquerda” - Gênesis 13.8-9.

Abrão ensina como se deve resolver conflito entre as pessoas. A mais eficiente e eficaz maneira é o acordo, atitude em que as duas partes ou mais, em perfeita sintonia sobre o que é mais importante nas relações, dialogam com o objetivo de solucionar a contenda.

E Abrão tem uma atitude não muito comum: permite ao outro a oportunidade de escolher. Não tinha preocupação em aparente prejuízo. Para ele, o bem-estar do sobrinho era o melhor. A maior dificuldade na solução de conflitos é cada parte desejar levar vantagem sobre o outro. A cultura “farinha pouca, meu pirão primeiro” não é cristã.

Diante de conflitos, sobretudo quando envolver posses ou questões financeiras, descanse em Deus e não se preocupe com aparentes prejuízos, aqui ninguém é dono de nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário