sábado, 17 de fevereiro de 2024

Anotações de Minha Bíblia - 17

“Não temam; porque sei que buscam Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, ressuscitou, como tinha prometido” - Mateus 28.5-6.

O pôr do sol do sábado prenunciava uma grande vitória que o nascer do sol do domingo apresentaria ao mundo: Jesus ressuscitou.

Há questionadores: “se foi sepultado na sexta e ressuscitou no domingo não ficou três dias no túmulo”. São os intérpretes diaristas de hotéis, em que a diária é calculada por vinte e quatro horas. Há algumas teorias e, “en passant”, destaco: uma forma dos judeus contar o tempo era o sistema inclusivo, em que o dia inicial era o primeiro dia, mesmo que restassem poucas horas, o dia imediato, o segundo, e o seguinte o terceiro dia. Ah, e sobre as diárias dos hotéis, se alguém fizer o check-in às 20 horas de um dia, passar o dia seguinte inteiro e sair no outro dia às 6 horas da manhã, pagará duas diárias, mesmo hospedando-se apenas por 34 horas e não quarenta e oito.

Destaques à parte, o fato relevante é: Jesus ressuscitou! Ele venceu a morte! O último inimigo foi derrotado. Isso significa que não precisamos temê-la, pois “tragada foi a morte pela vitória! Onde está, oh morte, o teu aguilhão?”.

As mulheres viram o túmulo vazio, os discípulos viram o túmulo vazio, eu vi o túmulo vazio! Jesus ressuscitou! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário