sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Anotações de Minha Bíblia - 09

“Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho, rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado” - Gênesis 22.3.

O texto está relacionado à ordem de Deus a Abraão para oferecer seu filho Isaque. O verso primeiro diz que “pôs Deus Abraão à prova”. É bom destacar que Deus não precisa de uma situação para saber se somos ou não fiéis e obedientes, de antemão, ele sabe. A prova é para nós, não para ele.

Há dois destaques interessantes no texto.

1º - Abraão levantou-se de madrugada. Sinaliza homem de trabalho e interesse em cumprir com zelo a orientação do Senhor. 

2º - Abraão rachou lenha. Revela a necessidade de se esforçar, algumas vezes realizando atividades que não são muito desejáveis. É inspirador o texto revelar que Abraão rachou lenha. Por que não atribuiu a um servo a humilde e árdua tarefa?

Herói da fé acorda de madrugada e racha lenha, sua caminhada não é em estradas pavimentadas com rosas. Quer ser notado como Abraão? Acorde de madrugada e rache lenha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário