sábado, 3 de fevereiro de 2024

Anotações de Minha Bíblia - 03

“Mas a serpente, mais sagaz de todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” - Gênesis 3.1.

A primeira pergunta da Bíblia foi proferida pela serpente, materialização do mal. “É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?”. Pergunta provocativa, com intenções maldosas. Perguntas abrem portas e perguntar ensina mais do que responder, mas a pergunta da serpente fechou portas com lancinantes dores.

A segunda pergunta da Bíblia é de Deus: “E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?” - Gênesis 3.9. A resposta de Adão é reveladora: “Ouvi tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi”. Deus lhe faz mais duas perguntas: “Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?”.

Deus sabia onde o homem estava e tudo que lhe acontecera. Por que perguntou, então? Porque se a pergunta da serpente fechou portas, as perguntas de Deus abriram portas para sempre, portas de reconciliação.

Que pergunta Deus está lhe fazendo hoje?


Nenhum comentário:

Postar um comentário