quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Anotações de Minha Bíblia - 14

“Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo” - Mateus 26.34-35.

Jesus vivia as últimos horas aqui na terra. Sua crucificação se aproximava. Um dos eventos da quinta-feira da semana da paixão é um diálogo com Pedro, quando Jesus o previne que ele o negará.

Pedro, confiando em sua própria força, afirma que se fosse preciso morrer, morreria, mas não negaria. Pedro leva a fama, mas não fez isso sozinho, todos os discípulos confirmaram tal intenção.

Pedro não estava mentindo, era sincera sua decisão. Mas era fundamentada em sua força humana, confiou em si, a presunção assumiu o comando, a arrogância mostrou suas armas. E ele negou. Sofreu. Desejou desistir de tudo quando disse que iria pescar. Mas Jesus o restaurou e ele foi capaz, com a força do Senhor, morrer por amor a Jesus. 

Que decisão sincera que você tomou e, na hora do vamos ver, você fraquejou? Jesus não te condena. Ele quer restaurar você! Aceite seu perdão e renove a decisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário