quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Anotações de Minha Bíblia - 21

O princípio da dependência diária não foi observado pelo povo de Israel. A ordem de Moisés era clara: “Ninguém deixe do maná para a manhã seguinte” - Êxodo 16.19. O verso 20, entretanto, denuncia: “Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, e alguns deixaram do maná para a manhã seguinte, porém deu bichos e cheirava mal”. 

A ordem foi desobedecida. E toda vez que desobedecemos às ordens de Deus pagamos o preço. Diz o texto logo a seguir que “Moisés se indignou contra eles”.

No programa divino havia um dia em que poderiam pegar em dobro, era o sexto dia, por causa do dia do descanso no sétimo dia. E o interessante é que o maná recolhido em dobro não se estragava. A obediência ao princípio do descanso pavimentava a estrada para o milagre da conservação. 

Ainda assim, alguns, teimosamente, saíram para colher o maná no sétimo dia. Que aconteceu? Não encontraram. Isso se chama resistência à dependência.

Nunca lhes faltou o maná. Deus é capaz de prover para atender nossas necessidades. Mas nossa desobediência pode estragar a provisão de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário