Você está preparado (a) para partir se Deus te chamar nesta semana?
“A melhor forma de viver a vida é investir em algo que ultrapasse a sua própria duração.” William James – Psicólogo norteamericano
Você listou as 10 coisas que faria ou deixaria de fazer se soubesse que tem apenas 30 dias para viver? O tempo não para e a ampulheta da sua vida está escorrendo!
Hoje é 03 de novembro e esta é mais uma da série de mensagens. Certamente até aqui, Deus já falou diretamente ao seu coração através das mensagens, livro, devocionais e dos encontros de Pequenos Grupos. Quem tem ouvidos sensíveis está ouvindo, e oro para que você seja servo obediente e não apenas ouvinte, mas obedecendo a direção do Espírito.
Nesta semana, Deus te chama a organizar sua vida e ajustar os últimos detalhes para estar efetivamente pronto para partir, porque morreremos na Terra para viver eternamente. A questão é: quando?
Como não devemos especular sobre isto, pois nossa missão é viver, precisamos estar preparados para partir deste mundo corajosamente quando chegar o momento. A grande maioria das pessoas se prepara para tudo: estudo, carreira, casamento, viagens e até mesmo o ministério, mas nem todos se preparam para a partida, até vivem sem Jesus (muito mal, mas vivem), porém, morrer sem Ele é o problema!
Irmão (ã) e amigo (a), está escrito: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.” Ef 5.15-17.
O mais importante teste para ser aprovado (a) em sua vida é deixar um legado eterno e descobrir o que Deus quer que você faça, e por que você foi colocado (a) aqui neste mundo. O que Deus orientar Ele vai sustentar! A obediência a Deus sempre nos conduz a bênção Dele para as nossas vidas. Existem milhares de coisas que podemos fazer, mas apenas algumas que realmente Deus nos chamou a fazer. Um grande estadista norteamericano Abrahan Lincon, certa vez disse: “Não se preocupe quando não for reconhecido, esforça-se para ser digno de reconhecimento.” Lembre-se sempre destes três princípios: influência, recursos e obediência.
Viver além das coisas temporais é deixar um legado para os outros enquanto vivermos. Depois, morremos em paz, pois cumprimos nossa missão. Como disse a sobrevivente do holocausto, Corrie ten Boom: “Não tenha medo de confiar um futuro desconhecido a um Deus conhecido.”
Boa semana!
Seu pastor e amigo, Carlito Paes
Nenhum comentário:
Postar um comentário