Pr. Ozéas Dias Gomes
Gestão de Mudanças
O perfil do líder neste tempo de mudanças rápidas é o de um aprendiz.
Alguém com a humildade, a curiosidade e a fantasia de uma criança,
que seja capaz de reconhecer suas limitações e não se intimidar diante
do desconhecido.
Vivemos na era da perplexidade, quando o conhecimento de meia
hora antes já foi feito obsoleto por algo novo. Trabalhar em uma realidade
assim é um desafio para qualquer gestor. Embora a sabedoria conquistada
por anos de experiência continue tendo seu lugar, a cada dia vemos mais
jovens e crianças inovando no ambiente de trabalho. Chegou a hora de
aprender com as crianças e na velocidade que elas aprendem.
Hoje o cliente exerce um poder e influência sobre a organização como nunca
aconteceu no passado. Enquanto isso, as organizações começam a descobrir
que sua capacidade de sucesso está diretamente relacionada aocapital
intelectual que possuem: as pessoas e o que elas sabem.
É pelo seu conhecimento e trabalho que o colaborador dá à empresa aquilo
que também a caracteriza: resultados, cultura de trabalho e prestígio da marca.
APRENDER SEMPRE é característica essencial ao profissional desta nova
economia.
Depois das eras da comunicação, informação e conhecimento entram na
era do aprendizado continuado. O GESTOR precisa estar motivado para
buscar aprendizado continuo, como forma de garantir o sucesso de sua
gestão e efetivo resultados nas atividades da organização.
Adaptação - Fonte: http://www.mariopersona.com.br/aprendiz.html/Alguém com a humildade, a curiosidade e a fantasia de uma criança,
que seja capaz de reconhecer suas limitações e não se intimidar diante
do desconhecido.
Vivemos na era da perplexidade, quando o conhecimento de meia
hora antes já foi feito obsoleto por algo novo. Trabalhar em uma realidade
assim é um desafio para qualquer gestor. Embora a sabedoria conquistada
por anos de experiência continue tendo seu lugar, a cada dia vemos mais
jovens e crianças inovando no ambiente de trabalho. Chegou a hora de
aprender com as crianças e na velocidade que elas aprendem.
Hoje o cliente exerce um poder e influência sobre a organização como nunca
aconteceu no passado. Enquanto isso, as organizações começam a descobrir
que sua capacidade de sucesso está diretamente relacionada aocapital
intelectual que possuem: as pessoas e o que elas sabem.
É pelo seu conhecimento e trabalho que o colaborador dá à empresa aquilo
que também a caracteriza: resultados, cultura de trabalho e prestígio da marca.
APRENDER SEMPRE é característica essencial ao profissional desta nova
economia.
Depois das eras da comunicação, informação e conhecimento entram na
era do aprendizado continuado. O GESTOR precisa estar motivado para
buscar aprendizado continuo, como forma de garantir o sucesso de sua
gestão e efetivo resultados nas atividades da organização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário