quinta-feira, 7 de julho de 2011

Isso acontece também no primeiro mundo!

Parte do estádio do Twente desaba e deixa pessoas soterradas na Holanda
Segundo informações do prefeito da cidade, uma pessoa morreu e 16 ficaram feridas, sendo duas em estado grave


A parte superior do estádio do Twente, que estava em obras, desmoronou nesta quinta-feira, deixando uma pessoa morta e 16 feridas, sendo duas em estado grave, em Enschede, na Holanda, segundo a porta-voz do clube, Ilse Hoekstra, ao jornal "Daily Mirror".

O prefeito da cidade, Peter den Oudtsden, classificou o episódio como "um enorme drama", e relatou que houve atendimentos no local e transferência dos feridos para hospitais da região. No momento do acidente, nenhuma partida estava sendo disputada, mas operários estavam trabalhando.

O teto parece ter desabado após a ruptura de dois pilares de sustentação do estádio. Ainda não há informações sobre a causa exata do acidente, mas a polícia fará investigações mais precisas. O porta-voz da polícia local, Jan Lamberts, afirmou que mais pessoas podem estar sob os escombros.

- Tem pessoas presas lá, mas não sabemos ao certo quantas.

Outra fonte policial disse que a tribuna teria tido um colapso.
- Parte da tribuna rompeu, tinham pessoas lá e temos alguns agentes no momento.
Uma testemunha que passava pelo local explicou a tragédia.
- Caiu com um grande barulho e parecia um castelo de cartas.
Equipes de emergência e resgate, munidos de helicópteros e ambulâncias, chegaram rapidamente ao local para procurar as vítimas entre os escombros. A área já foi evacuada para afastar os curiosos.

O presidente do Twente, Joop Munsterman, deixou a pré-temporada da equipe no sul da Holanda e está a caminho de Enschede. O time do técnico Co Adriaanse terminou a última temporada na segunda posição do Campeonato Holandês, só superado pelo Ajax. Uma coletiva de imprensa será dada pelo clube nesta tarde.

Vice-campeão holandês da última temporada, o Twente irá disputar a fase preliminar Liga dos Campeões e, por isso, realiza uma reforma para aumentar a capacidade da arena de 24 mil para 32 mil pessoas. O Twente disputa a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e, inicialmente, jogaria pela competição continental em seu estádio, o Grolsch Veste, em 26/27 de julho ou 2/3 de agosto.

Em 2010, o Twente foi o campeão do país. No site oficial, a mensagem e o logo do clube sobre o fundo preto: "Estamos com todos envolvidos na operação". Também na página da equipe, um telefone é disponibilizado para mais informações, tanto para familiares quanto para o público em geral. O diretor do clube, Jan van Halst, afirmou estar "terrivelmente triste".
- Nossa simpatia é toda para as vítimas - concluiu, em entrevista ao diário britânico "Guardian".

estádio twente desmorona (Foto: agência AP)


Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-holandes/noticia/2011/07/parte-do-estadio-do-twente-desaba-e-deixa-pessoas-soterradas-na-holanda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário