Em 13 de março de 2009 o jornal espanhol Mundo Desportivo elegeu Jonas, do Grêmio de Porto Alegre, o pior atacante do mundo, por ter perdido um gol num confronto com um time da Espanha na Libertadores.
Um resumo da matéria: "A primeira, mano a mano com o goleiro Edigson Velásquez, tem desculpa. Mas a segunda e a terceira são terríveis e dignas de entrar para o museu dos horrores. O lance que fez Jonas ganhar destaque internacional foi aos 34 minutos do segundo tempo do duelo na Colômbia: ele invadiu a área e carimbou o goleiro em sua primeira tentativa, acertou a trave na segunda com o gol vazio e isolou a bola para fora na terceira".
Após 19 meses, Jonas é o artilheiro do brasileirão, tem 19 gols (ao ser escrito o texto), quase o dobro do segundo. E cá pra nós, o campeonato espanhol é bom porque lá estão os melhores jogadores do mundo, que não são de lá, muitos, de cá.
Lições que aprendemos com o episódio:
1ª - Não aceite o conceito que alguém lhe atribua. Só Deus sabe quem realmente você é e só Ele pode fazer de você o que você realmente pode ser. Não aceite conceitos dos mal humorados de plantão.
2ª - Não desista, continue trabalhando. A única forma de mudar um quadro é trabalhando. E trabalhando muito. Logicamente, que não se dispensa a graça e dependência de Deus. Isso está claro na primeira lição. Mas trabalhe muito.
3ª - Se alguém lhe atirar uma pedra, não devolva, guarde-a para construir algo bom. Se Jonas refutou com mensagens tipo “ele é o pior jornalista do mundo”, humanamente falando, seria perfeitamente aceitável. Mas não produz, prejudica. Pegue a pedra e aproveite-a para construir seu projeto, ela pode ser muito importante. Creio ser difícil alguém ultrapassá-lo neste campeonato e, sendo artilheiro, pegue as principais matérias e envie para o jornalista que escreveu, não com revolta, mas para dizer “você me ajudou a aperfeiçoar”.
4ª - Tenha certeza que toda fase ruim passa. A palavra de Deus diz que “o choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã”. A nuvem escura não permanece parada no mesmo lugar, o sol brilhará e o dia raiará. A fase vai passar, pois como disse o filósofo Tiririca "pior do que tá não fica".
Mas, que tem a ver isso com missões? 1º - saiba que Deus pode fazer de você um ganhador de almas, mesmo que alguém diga o contrário; 2º - não desista, uma alma pode levar tempo para ser ganha; 3º - havendo contrariedades, não revide, use para construir seu projeto; 4º - creia que o tempo da colheita virá e Deus será celebrado.
Se perder um gol hoje, não fique triste. Amanhã, você pode ser o artilheiro ou a artilheira e marcar dezenove vezes mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário