terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Caminhada no Salmo Primeiro - VI


Ter prazer na lei do Senhor é um passo para a felicidade. Mas não se trata apenas de retórica. Ter prazer na lei do Senhor está intimamente relacionado com meditar nela dia e noite.

E como será isso? Terei que ter atividades religiosas vinte e quatro horas por dia? Ficarei recluso num mosteiro sem nenhum contato para me purificar? Não. Meditar na lei do Senhor é desenvolver um relacionamento com o divino capaz de provocar uma necessidade de buscá-lo o tempo todo.

Desse modo, o motorista, enquanto dirige o buzão lotado, não terá o trabalho apenas como estressante, mas com prazer pelo fato de facilitar a vida de trabalhadores se deslocando para cumprir sua obrigação e, a cada arrancada e freiada, sua mente medita na Palavra e sua alma revela sorriso agradável no rosto. O mesmo acontece com o pedreiro, o engenheiro, a doméstica, o comerciante e o comerciário, o digitador, o encanador, a enfermeira e o médico, o feirante e o produtor.

Um piedoso cristão foi monitorado vinte e quatro horas por críticos para ver se era verdadeira sua devoção. Nada viram de anormal e pensavam se tratar de um hipócrita. Quando se preparava para se deitar, orou: “Pai, muito obrigado por sua companhia durante todo o dia, o Senhor me ajudou em todo o tempo e pude meditar na tua lei e ser útil às pessoas!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário