“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”.
Prosperidade. Quem não quer? Pois a receita está aqui. A prosperidade será uma realidade na vida de quem trilhar o caminho dos justos.
Mas, pastor Neemias, tanta gente que conheço que é justa e está pobre de dá dó. Pois é, essa é uma das confusões que as pessoas fazem: prosperidade é igual a riqueza, falta de prosperidade é igual a pobreza. E essa relação não existe.
Em Provérbios 13.7, lemos: “Há quem se faça pobre, tendo grande riqueza. E quem se faça rico, tendo grande pobreza”.
A prosperidade está muito mais relacionada com a qualidade de vida do que, propriamente, com o acúmulo de bens. Quem é mais próspero: o homem com muita grana e cheio de ativos que preocupam, precisando de medicação para dormir bem num quarto confortável e climatizado com colchão caríssimo, ou o camponês que, após um dia de trabalho duro no campo, dorme feito um anjo num quarto pequeno num colchão de capim?
Não conclua precipitadamente, rico também pode ser próspero, desde que o dinheiro não seja seu Senhor, como pobre pode não ser próspero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário