quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Precipitação


A intenção era proteger o filho, segundo dizia, sua grande razão de viver. Ao saber que um garoto mais velho na escola desferira sobre ele uns tapas, saiu em disparada para ir à forra.

Ao encontrá-lo, de longe, começa a gritar e, aproximando-se, pretende iniciar o que planejara, devolver os sopapos. Acontece que o pai do menino, que fora buscá-lo na escola, está se aproximando e, apropriando-se de um pedaço de madeira, por trás o alcança com um golpe que o faz desmaiar. Confusão, gritos, polícia, socorro e internação. Por um milagre, tudo acabou bem, depois de alguns dias internado.

E o mais pedagógico: tudo não passava de briguinha de meninos com exageros por parte de seu filho ao relatar o ocorrido.

A Bíblia é extraordinária. Veja o que registra Provérbios 25.8: “Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros”.

É possível que hoje você enfrente situações que provocarão vontade de agir imediatamente. Cuidado, não se precipite. Conte até dez, ou, quem sabe, até vinte, sei lá, até cem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário