O segundo tema presente no poema é a Lei do Senhor. O verso segundo registra: “Tem o seu prazer na Lei do Senhor e nela medita dia e noite”. Lei do Senhor pode ser entendida hoje como orientações do Senhor e cremos que a Bíblia é o registro necessário para se entender a vontade de Deus.
Após realçar a necessidade de fugir do conselho dos ímpios, não dialogar com os pecadores e não se assentar à mesa com escarnecedores, o poeta deixa claro que a melhor fonte para vencer esse desafio é deleitar-se na Lei do Senhor.
Não se trata de uma busca periódica, esporádica, mas de um relacionamento permanente que envolve a mente e o coração durante dia e noite. É cada vez mais comprovado que o desleixo pela palavra de Deus tem aumentado entre os cristãos. Trata-se de uma incoerência, pois, se Deus tem orientações e elas estão na sua palavra, não buscá-la intensamente é assumir que não deseja tais orientações. E mente e coração vazios são um grande receptáculo para conselho dos ímpios, caminho dos pecadores e mesa dos escarnecedores.
Valorize a lei do Senhor em sua caminhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário