A pandemia na saúde e a epidemia na política nacional
Por José das Neves*
✅Meditação bíblica: "Na esperança de que, também, a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus" - Romanos 8.21.
✅Estamos vivendo no Brasil momentos muitos sensíveis em todos os aspectos seja ele a nível político, econômico. social, religioso, saúde e de (in)justiça.
✅ Político - Temos em Brasília um presidente cujo sua maneira de governar é de confrontar sempre. Esse confronto constante tem deixado a nossa nação sempre em pé de guerra e ao mesmo tempo sem o direcionamento para alcançar os objetivos desejados.
✅Econômico - A situação da área econômica, que já não era boa, continua a se deteriorar rapidamente. A economia não consegue ter uma sucessão de êxito. Assim vamos patinando na crise sem sair do lugar, ou o que é pior, retrocedendo algumas vezes.
✅ Social - Nesse processo de sociedade bi-partida, não conseguimos unir a nação entorno de um ideal palpável. Estamos divididos em tudo. Até as boas ideias parece que precisa ser combatida e derrotadas por saírem de pessoas do "outro lado". Precisamos rever isso. É tempo de unificar a nossa sociedade.
✅ Saúde - na saúde vivemos numa pandemia provocada pelo coronavírus que tem sufocado nossa nação e ao mesmo tempo uma epidemia de guerras sobre a melhor maneira de se enfrentar esse vírus. Não temos uma única diretriz para alcançar um objetivo. Há muitas vozes falando coisas extremamente diferentes.
✅ (In)Justiça - A saída do ministro Sergio Moro traz um grande impacto negativo pelo modo que foi conduzida. Um ministro que não saí por ser corrupto ou mal ministro, mas sim por não ter do seu superior a liberdade e a garantia de exercer o seu trabalho. Essa interferência do presidente na Polícia Federal é Absurda.
✅ E por fim no aspecto religioso estamos pagando o preço por termos influenciando decisivamente na eleição passada. Em nome de uma mudança moral ( volta aos bons costumes) e ética (não há corrupção), grande parte da igreja se deixou levar por um idealismo quase messiânico, centrado num salvador da pátria, e este tem demonstrado não está altura de nossos anseios. A verdade e que no aspecto religioso vivemos também uma grande crise.
✅ Refúgio Filosófico
"Dê poder ao homem e descobrirá quem realmente ele é" - Nicolau Maquiavel.
*José das Neves é Pastor Batista, Teólogo e Filósofo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário