Pastor da Igreja Batista Central em Jardim Sumaré, Tiago da Cunha (foto) é o Presidente da Associação Batista Meritiense, pujante associação na famosa e querida baixada fluminense.
É casado com Thaiza dos Santos Sampaio da Cunha.
Simultaneamente ao ministério pastoral, Tiago da Cunha exerce atividades na área de saúde, atuando como enfermeiro na Rede D'OR.
Ele chegou a cuidar do Pr. Sócrates Oliveira Souza, Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira, antes da necessidade de se isolar para sua recuperação.
O drama do Pr. Tiago da Cunha começou na terça-feira passada quando experimentou um pouco de tosse, seguida de forte dor de cabeça e também no corpo e perda do paladar e olfato. O cansaço também foi outra sintoma percebido por ele.
Sua narrativa:
"Então, meus sintomas iniciaram na terça-feira com espirros, um pouco de tosse, mas, na quarta-feira, parecia que o corpo tinha passado numa prensa. Era muita dor no corpo, dor de cabeça, perda do paladar e olfato e um pouco de cansaço".
Imaginando que melhoria o quadro evoluiu negativamente:
"Na quinta-feira, ainda sentia as dores, além da ausência do paladar e do olfato".
Testado positivo para o CORONAVÍRUS, teve que se isolar, como ele mesmo narra:
"Eu estou totalmente isolado da esposa e de minha filhinha. Elas estão numa casa e eu em outra. Temos uma casa que se encontra quase pronta, faltando apenas alguns detalhes eu estou nela e minha esposa com a filha na outra".
Como se dá o atendimento para as suas necessidades?
"Minha esposa me dá o alimento pela área de serviço de máscaras, tanto eu quanto ela, somente nesse momento que eu à vejo. Estou totalmente isolado".
"Preciso me restabelecer o mais rápido para voltar pro fronte de batalha e substituir os colegas que certamente cairão".
Pr. Tiago registra que o quadro está evoluindo bem:
"Sexta-feira já acordei bem melhor, com bem menos dor, mas nada de paladar e olfato. Hoje a dor de cabeça cessou, a dor no corpo continua um pouco, mas o paladar e o olfato nada".
E os próximos dias?
"15 dias é o tempo necessário para o total restabelecimento. Depois que somos infectados o organismo reconhece o vírus e não adoecemos mais. Por isso o novo tratamento com PLASMA de quem já teve a doença".
Seu maior desejo agora:
"Preciso me restabelecer o mais rápido para voltar pro fronte de batalha e substituir os colegas que certamente cairão".
Segundo o Pastor-Enfermeiro, Tiago da Cunha,
"É muito provável que tenhamos um aumento ainda maior de casos, é visível o crescimento no número de casos. Orar pedindo que Deus tenha misericórdia de nós e tomar as precauções, ou seja, fazer a nossa parte".
Deus está cuidando dos nossos pastores. Devemos continuar orando em favor do nosso país.
ResponderExcluirPastor Tiago,
ResponderExcluirSomos filhos da Vida Infinita, que não conhece o fim. Somos herdeiros da eternidade. Saúde plena e vida abundante.
Amém! Glórias a Deus!
ResponderExcluirPr. Thiago me emocionou quando disse que quer ser curado para retornar e substituir os colegas que certamente cairão. Que o Senhor, Deus derrame sobre ti e sobre todos aqueles que estão na frente de batalha a cura, o poder e a honra.
ResponderExcluirSerá que o povo de Deus irá acordar para a realidade que não é uma "gripezinha ou resfriadinho" e fazer a sua parte, que é orar e não TENTAR Deus?
ResponderExcluir