O mal não vence o mal
“Incita contra ele um ímpio...” - Salmo 109.6ª.
Este é mais um texto imprecatório. Que é um texto imprecatório, alguém pode perguntar? É um forte desejo que algo de mau aconteça a quem nos persegue. É uma espécie de praga, maldição. Você já deve ter ouvido a expressão: está rogando, ou jogando, praga para mim?
Uma outra reflexão que pode ser feita é: então, é permitido agir assim, desejar o mal para quem nos agride ou nos faz alguma mal, visto que a Bíblia registra tal situação? Não, não é permitido. A Bíblia registra a atitude, não a prescreve. É um texto narrativo, não normativo.
A proposta do evangelho é que o mal se vence com o bem. Lembra-se de Estêvão que, mesmo sendo violentamente apedrejado, levantou sua voz aos céus e disse: “Senhor, não lhes imputes este pecado!”. Que atitude linda e madura!
Ah, pastor, isso não é fácil. E quem disse que seria fácil! Mas é possível! O texto registra que Estêvão, enquanto era apedrejado, não olhava para a terra e nem para as pedras, olhava para o céu! Aqui está o segredo, olhar para o céu quando for perseguido! Para onde você olha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário