Pedido de provisão
Pr. Hernandes Dias Lopes, comentando o Salmo 72, ensina: “Spurgeon, citando Joseph Caryl, diz que esse salmo foi escrito por um rei, é dedicado a um rei e tem em vista principalmente aquele que é o Rei dos reis”. E acrescenta: “O comentarista bíblico Matthew Henry menciona dez características desse reino messiânico: terá um governo justo, terá um governo pacífico, protegerá os pobres e necessitados, ajustará contas com os opressores soberbos, concederá toda sorte de bênçãos aos seus súditos, trará consolo aos seus súditos, será universal, será amado e honrado por todos os seus súditos, será de completa abundância e será perpétuo”.
Um dos benefícios que o Rei dos reis traz é a provisão e fartura e podemos lançar nosso pedido a ele, como lemos no verso dezesseis: “Haja na terra abundância de cereais, que ondulem até aos cimos dos montes; seja a sua messe como o Líbano, e das cidades floresçam os habitantes como a erva da terra”.
Embora seja através de trabalho e produção, do Senhor vem nossa provisão. Não há razão para temer, Ele é o Deus que provê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário