O Deus dos desassistidos
“Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada. Deus faz com que o solitário more em família; liberta os cativos e lhes dá prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril” - Salmo 68.5-6.
Não há dúvida alguma para quem lê as escrituras em concluir que Deus se preocupa muito com os desamparados. Só não enxerga quem não quiser as ações de Deus em favor dos desvalidos, miseráveis, oprimidos e desassistidos. Um olhar bem atento verá que, em sua passagem pela terra, na pessoa de Jesus, seus encontros com os abandonados aconteceram mais e foram muito, mas muito mais, amistosos e carregados de alegria!
Quase sempre racionalizamos e os desassistidos são categorizados como preguiçosos, sem interesse e sem compromisso com a vida. É fato que isso acontece na experiência de vários, mas não é a realidade da grande maioria. Fosse assim, Deus estaria aplaudindo e aprovando tais condutas.
Deus fica muito mais feliz quando investimos atenção e tempo com os desassistidos do que com os que estão em boas condições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário