O perigo do endurecimento
A desobediência é uma das piores atitudes do ser humano. Em todos os níveis, ela é danosa, mas, sobretudo, em relação a Deus se torna ainda mais grave. O que também precisa ser realçado é que a desobediência nas relações humanas é, a rigor, uma desobediência a Deus. Exemplo: quando você desobedece a uma lei humana, na verdade, em primeiro lugar, você está desobedecendo a Deus.
A desobediência a Deus é uma insanidade porque, em primeiro lugar, Deus conhece tudo que envolve aquelas desobediência. Em nossas relações, podemos mascarar e até enganar as pessoas envolvidas e as consequências não serem impostas.
Em segundo lugar, Deus não muda os princípios mesmo que nos arrependamos. É comum ver pessoas que, ao desobedecerem, se arrependem, mas carregam por muitos anos as consequências.
Em Salmo 95.7-9, lemos: “Hoje, se ouvirdes a minha voz, não endureçam o coração, como em Meribá, como no dia de Massá, no deserto, quando seus pais me tentaram, pondo-me à prova, não obstante terem visto as minhas obras”.
Abandone sua desobediência, não endureça o coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário