De pais para filhos
O Salmo 78.3-4, na versão Almeida Revista e Atualizada, é assim: “O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez”.
Na versão “A Mensagem”, lemos: “As histórias que ouvimos do nosso pai, os conselhos que aprendemos no colo da nossa mãe, não vamos guardar isso para nós: vamos passá-lo para a próxima geração - a fama e a força do Eterno, as coisas maravilhosas que ele fez”.
Provavelmente, um dos maiores prejuízos na vida dos filhos é a ausência da narrativa dos pais sobre o que Deus fez na história, tanto o que está no registro bíblico quanto nas experiências do seu lar.
Muitos filhos são presas fáceis nas mãos dos inimigos porque não desfrutam de sólida e robusta informação sobre os cuidados de Deus, seu amor e seu interesse na vida do ser humano.
Há, entretanto, outro perigo: a informação distanciada de uma vida aprovada. Informar sobre Deus e viver longe de sua vontade é semente para esfriamento das próximas gerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário