A fonte do socorro
“Volte-se para mim e tenha compaixão de mim; conceda a tua força ao seu servo e salve o filho da tua serva. Mostre-me um sinal do teu favor, para que o vejam e se envergonhem os que me aborrecem; pois tu, Senhor, me ajuda e me consola” - Salmo 86.16-17.
Davi se encontrava “aflito e necessitado” como declara no primeiro verso do Salmo. Ele pede ao Senhor que incline seus ouvidos para ele e apresente uma resposta ao seu clamor.
Você hoje experimenta uma aflição e tem necessidade de alguma coisa? A quem você recorre em primeiro lugar? Como você se comporta diante de uma situação aflitiva?
Há pessoas que na hora da aflição sentem-se totalmente atordoadas e, ao tomarem decisão, complicam ainda mais a situação. Davi ensinou a fonte do socorro, o Senhor Deus.
Mas Davi não transfere, pura e simplesmente, essa responsabilidade para Deus. Ele lembra sua piedade, sua confiança em Deus e sua inclinação à gratidão. Há pessoas que, em tempos de aflição, de Deus se lembram e dele se esquecem quando recebem a solução. Tremenda ingratidão.
Esta é a sua atitude?
Nenhum comentário:
Postar um comentário