Bondade e alegria
Uma curiosidade sobre o Salmo 118: ele está entre o menor e o maior dos salmos e, também, entre o menor e maior capítulo de toda a Bíblia. Dois temas chamam a atenção no texto: bondade do Senhor e alegria no viver.
O primeiro tema, bondade do Senhor, abre e fecha o Salmo: “Deem graças ao Senhor, porque ele é bom!”. Deus é sempre bom e todas as suas ações, mesmo aquelas que nos desagradam, estão assentadas sobre sua bondade. Um lema muito interessante para nossa caminhada é: Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom!
O segundo tema, alegria no viver, está registrado no verso 24: “Este é o dia que nos fez o Senhor, alegremo-nos e regozijemo-nos nele”. Alegrar-se e regozijar-se independentemente do que aconteça. A convicção de que o dia foi uma bênção providenciada pelo Senhor deve ser o fundamento para nossa motivação.
Reconhecer a bondade do Senhor e alegrar-se independentemente do que aconteça não é uma atitude para mascarar a realidade. Podemos chorar e revelar nossa dor, mas sempre nos lembrando da bondade do Senhor e que Ele está no controle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário