Somos sacerdotes
O Salmo 110 é o texto do Antigo Testamento mais citado no Novo Testamento. Nenhuma outra passagem é comparada a ele. Em relação a Cristo e seu reino, ele é citado 21 vezes. Jesus o cita, o apóstolo Pedro também e o escritor aos Hebreus não economiza e 10 alusões ao Salmo aparecem em sua epístola. É um texto messiânico e Jesus e Pedro referem-se a ele como sendo de Davi.
O verso quatro do Salmo é extraordinário. Diz assim: “O Senhor jurou e não se mudará: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque”. Fala de Jesus como nosso sacerdote. O sacerdote por excelência. Maior do que todos e tudo!
O sacerdócio de Jesus Cristo no garante a possibilidade de ir a ele e ser representado por ele diante do Pai. Não precisamos ter medo, pois o filho, sacerdote, nos apresenta ao Pai, nosso Senhor.
Em Cristo, somos feitos reis e sacerdotes. Não precisamos de nenhum representante, podemos ir diretamente a Cristo, ele nos representará diante do Pai.
Você tem dúvidas com relação à vida? Você tem medo do amanhã? Vá direto a Cristo e compartilha com ele, como sacerdote, ele nos levará ao Pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário