A cidade de Deus
Visitar Jerusalém tem um significado impressionante. É emocionante estar no Monte e olhar a cidade com sua pompa religiosa. Está no imaginário cristão o simbolismo da cidade e sua relação com Deus. Nela, as três maiores religiões se fazem presentes, Judaísmo, Islamismo e Cristianismo, todas saídas de um mesmo tronco.
O Salmo 87 apresenta Jerusalém como a cidade fundada por Deus, mais amada por ele e a mais famosa por causa de sua relação com Deus. É muito curioso saber que Jerusalém, diferentemente de megalópoles no mundo inteiro, não apresenta características que lhe ofereçam oportunidade de ser próspera e economicamente poderosa. Mas, sem dúvida alguma, é a cidade que mais expectativa gera no coração de judeus e não judeus.
Por outro lado, outra reflexão deve ser lembrada: Jerusalém fez Jesus chorar! E por quê? Porque abandonou a relação amorosa com seu criador. Por isso, sofreu e sofre até hoje.
Não importa de que cidade você é. Importa, sim, para que cidade você está caminhando. Deus preparou a Jerusalém celestial para você! Ele mesmo pavimentou a estrada chamada Jesus para você chegar lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário