A partir de amanhã, dia 17, até o próximo sábado, o batistas membros das Igrejas Batistas do Estado do Rio de Janeiro, exceto a capital, estarão reunidos em seu encontro deliberativo anual. Será a 115ª assembleia ordinária da Convenção Batista Fluminense. O evento acontecerá no Acampamento Batista de Rio Bonito, lugar aconchegante, com espaço muito agradável de contato com a natureza.
Pr. Dr. Vanderlei Batista Marins (foto) presidirá pela 17ª vez o encontro, tornando-se o segundo que mais vezes presidiu a Convenção, perdendo apenas para o lendário Manoel Avelino de Souza, de saudosa memória, pastor da Primeira Igreja Batista de Niterói. Sua presidência é marcada pela competência com profundo conhecimento de toda a estrutura e comando parlamentar, sempre pautado pela nobreza e fidalguia no trato com os mensageiros.
Em publicação no Instagram oficial da Convenção, a diretoria apresentou os motivos para você não faltar, conforme se vê no quadro abaixo:
Dois momentos muito esperados envolvem a Diretoria Executiva da Convenção com as despedidas do Pr. Amilton Ribeiro Vargas que, por dezoito anos, serviu com competência e dedicação e, por dez anos, foi seu gestor principal e a posse do novo Diretor Executivo Pr. Diego Bravim. Vindo do Espírito Santo, onde por dez anos serviu aos batistas capixabas, deixou marcas de uma gestão vitoriosa e, segundo informações, a Convenção Batista do Espírito Santo viveu seus melhores dias em toda a sua história.
A assembleia tem em sua programação a aprovação dos relatórios do Conselho Geral e das organizações e os programas que deverão nortear a Convenção nos próximos anos. Um assunto que tem repercutido nos encontros regionais e que causa preocupação é a situação financeira do Colégio Batista Fluminense que, por certo, terá por parte do Conselho Fiscal e Diretoria as explicações plausíveis.
O encontro dos batistas fluminenses é sempre um tempo de comunhão, alegria e encorajamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário