Um cântico novo
“Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todas as terras” - Salmo 96.1.
Afinal, que é um cântico novo? Pode-se pensar que seja uma composição inédita com letra e melodia desconhecidas. Faz sentido. Mas, a vida tem sempre um “mas”, é mais do que isso! Até porque a produção para atender a exigência de um cântico novo seria muito maior e o imperativo teria que ser para um grupo específico.
Um cântico novo é a consequência de uma experiência nova. E esta acontece a partir de um encontro com Deus. Não existe cântico novo sem uma experiência nova com Deus.
Ainda cabe outra reflexão: e quem teve a experiência nova há muito tempo, como entoará um cântico novo? Pois é, aí é que reside uma novidade: experiência nova com Deus se desdobra em novas experiências todos os dias. É como se aquela experiência do passado fosse renovada a cada dia. Você já percebeu um sapato empoeirado? Basta uma limpada com um pano apropriado e limpo que seu brilho reaparece, não é verdade?
É comum os problemas empoeirarem sua caminhada, mas peça a Deus para passar o pano do Espírito, o brilho retornará e o cântico novo brotará naturalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário