Motivação correta
“Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória. O Senhor fez notória a sua salvação; manifestou a sua justiça perante os olhos das nações” - Salmo 98.1-2.
Qual é a sua motivação para adorar ao Senhor? O poeta nos versos 1 e 2 deste Salmo apresenta quatro motivos para cantar um cântico novo: 1º - Deus tem feito maravilhas. 2º - Seu braço santo concedeu vitória. 3º - O Senhor fez notória sua salvação. 4º - Manifestou justiça diante das nações.
A princípio, são motivações boas e corretas, não acha? Mas raciocine comigo: excetuando a terceira, as três se relacionam com algum benefício em favor do homem. Outra reflexão é plausível: nossa motivação para cantar o cântico novo deve se restringir ao recebimento de favores?
Preste atenção, como dizem os mineiros, “prestenção”, é aqui que pode morar o perigo. Não se deve louvar ao Senhor apenas quando se recebe um favor dele. Nem sempre ele quer fazer. E aí, deixaremos de louvar. O maior favor ele já fez, nos deu a salvação. Então, louve, ele fazendo ou não!
Nenhum comentário:
Postar um comentário