terça-feira, 22 de março de 2016

Igreja Batista do Pinheiro - Liderança Batista está em Maceió

Pr. Dr. Vanderlei Batista Marins
Presidente da CBB - Convenção Batista Brasileira

Com o objetivo de abrir um canal de comunicação com a Igreja Batista do Pinheiro, Maceío, AL, a liderança Batista, capitaneada pelo presidente da CBB, Pr. Dr. Vanderlei Batista Marins está na capital alagoana para ouvir as explicações da Igreja Batista do Pinheiro sobre sua decisão de aceitar como membros pessoas declaradamente homossexuais e que desejam continuar na situação.
Mesmo respeitando a autonomia da Igreja, princípio batista, a Convenção tem como orientação aos seus filiados o relacionamento entre homem e mulher e nunca apoiou relacionamento homoafetivo.
Além do presidente da CBB, estão presentes o pr. Éber Silva, presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil e o pr. Sócrates de Oliveira, Diretor Executivo da CBB.
O que os batistas brasileiros esperam é uma atitude clara das organizações que agregam igrejas e pastores, ressaltando que muitas vozes se levantaram contrárias a tal decisão, sob risco de abandonarem o rol de Igrejas cooperantes.


Pr. Dr. Éber Silva
Presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil

Pr. Dr. Sócrates de Oliveira
Diretor Executivo da CBB

2 comentários:

  1. Estaremos orando pelos nossos líderes que se encontram em Maceió e confiamos na direção de Deus sobre eles para tomarem uma decisão coerente com nossos princípios batista e de como a denominação sempre se mostrou estribada nas sagradas escrituras.
    Continuaremos orando
    Em cristo
    Pr. Carvalho - Teresina-PI

    ResponderExcluir
  2. Frente a este novo desafio, posto diante da nossa operosa CBB,sua eficiente Diretoria e mormente nosso Insigne Presidente,PR.DR. Wanderley Marins reconhecidamente, Homem de Deus, este percalço será removido e tratado como tal. Recebeu por parte da liderança da da CBB toda assistência,atenção devida e oportunidade de reparação. Mas se persistir, esta Igreja está a nos dizer que adota o pecado em seu seio e como tal não mais é preciso arrependimento e mudança de vida para ser salvo. Não estamos discriminando as pessoas e sim, como Jesus dizendo: " Vá e não peques mais.Ele e nós amamos as pessoas e nao o pecado.Até porque Pecado é tudo o que desagrada a Deus e o salario do pecado é a morte.A prática do desvio sexual é pecado como os demais. Por isso a necessidade de conversão que o original grego,usa a palavra metanoia ou mudança de direção. Se no uso de seu livre arbítrio esta Ig. quiser continuar, vai continuar. Porém no mesmo uso do livre arbítrio e este de conformidade com a Bíblia Sagrada, nossa única regra de fé e prática, será desligada da CBB. A única coisa que não posso fazer é mudar o mundo em meu favor. Em lugar nenhum isso acontece. Por que dentro da Igreja e denominação? A Bíblia relata a vida e história de muitos eis isso e mais aquilo, que ao se converter, foram benção nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir