segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pr. Silas Malafaia e Gabi - Líderes opinam (1)



   Pr. Hudson Galdino da Silva
   Pastor da Segunda Igreja Batista de Cabo Frio
   Secretário Geral da Associação Batista Litorânea Fluminense


Podemos não concordar com tudo que ele faz e fala.
Podemos ter nossas restrições, mas não podemos negar que hoje entre os evangélicos que estão na mídia é um dos poucos tem levantado a bandeira em rede nacional sobre temas polêmicos e que "nós" evangélicos temos nos calado.
A entrevista com Gabi foi muito boa, Pr. Silas saiu-se muito bem em suas respostas, só que o tipo de programa e de entrevista que é feita não permite que o entrevistado conclua suas ideias em suas respostas, que percebi que aconteceu. Entendendo também que numa entrevista o entrevistador deve instigar o entrevistado, mas deve ser imparcial em seus posicionamentos, senão deixa de ser uma entrevista e passa a ser um debate. Houve momento que pareceu mais um  debate do que uma entrevista.



22 comentários:

  1. Discordo veementemente!
    O que ele diz, sem nenhuma sabedoria, só causa discórdia entre os homossexuais e a Igreja. Eu, sinceramente, gostaria de saber se alguém tem uma receita pronta pra isso? É melhor CALAR do que dizer besteira. Sabemos muito bem o que a Bíblia diz, mas a FORMA como a Palavra é colocada, a ponto de dizer: "eu amo um homossexual como amo um bandido". Desnecessário. Malafaia, deu uma aula de "como queimar seu filme em rede nacional" de graça e em TV aberta. Quem viu, ou aprendeu a "queimar o filme", ou aprendeu como não deve fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi Silas Malafaia ontem como Pedro, arrancando a orelha do soldado, seu reprovável descontrole gerou danos, que só Cristo mesmo poderá reparar. Entrevista Lamentável. E se preparem pelo Ibope que deu logo logo estará no Jô Soares, espero que munido desta vez de domínio próprio.

      Excluir
  2. Discordo de sua visão Pr. Ciro Freitas. Acredito que "calar" é a forma mais cômoda de aceitar o que a sociedade tem colocado como normal/aceitável, o que, segundo as sagradas escrituras, não é a forma correta de se viver.
    Jesus Cristo, em Lucas 12.21, disse que não veio trazer paz à Terra, pelo contrário Ele veio trazer divisão. E é essa divisão de opinião, onde vemos claramente nas cartas paulinas o que é certo ou errado, que o "calar" não faz, ou seja, nós buscamos e lutamos pela paz (o que Cristo não veio fazer, principalmente com os fariseus), e esquecemos da divisão (que Ele veio implementar).

    ResponderExcluir
  3. Sim, Jesus veio trazer divisão à Terra, divisão entre aqueles que se dispõem a ultrapassar os limites de seu próprio ego, indo ao encontro de seu próximo e aqueles que, fascinados pelos tesouros do mundo, permanecem egocentrados e não se dispõem a amar. Não creio que devamos lutar pela paz, mas sermos construtores dela, a partir da vivência do amor espontâneo, gratuito e generoso que nos é comunicado pelo Mestre. É pertinente lembrar que, ressuscitado, postando-se entre os apóstolos, outorgou-lhes a Paz.

    ResponderExcluir
  4. Caros Colegas,

    Acho que a preocupação não deve ser como foi dito, ele é sim muito corajoso, pois estar em rede nacional de televisão, encarando uma pessoa muito bem preparada que o levou ali pra fazê-lo sucumbir diante da sociedade, não é fácil. A mídia faz apologia ao homossexualismo, essa posição independe do que ele disse ou não, foi levado ali para mancha sua imagem, ele não foi convidado para ser entrevistado, mais para mostrar suas fraquezas, para ter sua palavra manipulada, creio que o pecado foi combatido, talvez, não de uma maneira que agrade a todos, mas a mensagem foi pregada. Isso importa. Não sou fã dele, não concordo com sua postura, tenho divergências doutrinárias, nem vi a entrevista, mas tenho certeza que a mensagem foi pregada. Ele precisa ser apoiado, precisamos nos manifestar juntos, mesmo que seja do nosso jeito. Não é hora de críticas, é hora de união pela causa de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele aceitou a entrevista por que esta sendo massacrado depois dos dados da Revista Forbes, se repararem ele foi mais preparado pra isso do que pra qualquer outra coisa, a defesa do evangelho era a menor das coisas ali. Causa de Cristo? Vi um homem argumentando mais em causa própria! merece sim meu respeito mas não meu aplauso. louvo a Deus pela forma que Deus o usou para que a PL122 fosse embarreirada, mas lamento que isso tenha nos custado uma barreira social entre Homossexuais e igreja como inimigos e não saudavelmente como opositores. A orelha do Soldado já foi retirada pela falta de temperança em lidar com esse assunto, agora é esperar que Cristo repare os estragos que foram feitos, para que a verdadeira causa de Cristo seja novamente abraçada.

      Excluir
    2. Concordo com o sr Pr Emerson.
      E Pr Arthur, como todo o respeito que tenho por vc, acredito que algumas classes de pessoas (negros, pobres, miseráveis, homossexuais, políticos entre outras) são "discriminadas" pela Igreja, e isso ninguém aponta.
      Essa é a hora de fazermos a diferença, de abraçar essas pessoas, não concordando com suas práticas, mas aceitando simplesmente por ser uma pessoa criada por Deus.
      Não sigo o Silas, mas adiro sua coragem de mostrar o pecado segundo o que encontramos na Bíblia, coisa que INFELIZMENTE muitos pastores resolveram não mais observar com medo de sofrer represarias.
      Essa é só uma entre várias questões que a Igreja está envolvida e que precisamos melhorar, na prática e não mais na teoria. Pois falar todo mundo fala (inclusive eu), mas solucionar essa problemática só vi poucos até agora.
      Forte abraço Pr Arthur e Pr Emerson.

      Excluir
    3. Não entendi o "com todo o Respeito!!" Que hora eu disse que a Discriminação Homossexual é a unica? Ela é menciona por que aqui nesse tema é o foco! E quem Disse que isso ninguém aponta?? parem de defender indiscriminadamente um Cara tendo-o como defensor da palavra!! Se Ele é bom defendendo bem esse tema em especifico! è pra apontar pecado pela palavra então valos la!Silas malafaia é considerado por muitos um agrande heroi, corajoso, defensor da palavra, que tem coragem de por a cara a tapa! Se vive pela Biblia como diz! Aprenda a argumentar da forma que a Bíblia orienta que seja.

      "Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria." (Tiago 3 : 13)
      I PEDRO 3
      15 Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,. Um Abraços amigos discordar no campo das ideias é bom! è Sadio Até!

      Excluir
    4. Sim.. é muito boa essa discordância, ela é vália para novos conhecimentos e para uma mudança na cosmovisão.
      Em nenhum momento defendi o Silas, pelo contrário, disse que não o sigo, mas admirava a coragem de abordar tal assunto, mesmo sabendo que estava diante de uma "armadilha". Penso que não me fiz claro ao dizer que ele apontou o pecado homossexual. Não falei sobre a sua forma explosiva (uma marca na personalidade dele).
      Não concordo com uma série de coisas que ele faz, isso é fato, mas nessa situação, não tendo-o como um "defensor dos cristãos", tenho que admitir que ele sinalizou que devemos cuidar dos pecadores, sejam eles homossexuais, bandidos ou qualquer que seja.
      O que não podemos fazer é repudiar tudo o que ele fala só porque discordamos de algumas atitudes dele.

      Excluir
    5. concordo! só justo se ter o direito de Julgar, isso mesmo Julgar! O que foi dito e como foi dito!"NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS." (MATEUS 7 : 1)
      'Muitos, hoje em dia, na igreja evangélica brasileira assumem a posição do politicamente correto. Onde o julgar é visto como algo desamoroso, algo que gera desunião e portanto, não deve ser aplicado nem dentro, nem fora da igreja. Erroneamente, esses distorcem o texto de Mateus 7:1 e aplicam o versículo fora do contexto. Resumidamente, a minha posição é esta: Jesus proíbe sim o julgamento, mas não todo o tipo de julgamento. Ele afirma que não devemos utilizar o 'nosso' próprio julgamento, porque assim como julgarmos seremos também julgados. Mas, temos sim o direito e o dever de apontar o julgamento de Deus a respeito de toda doutrina e circunstância. E como ter certeza sobre os julgamentos de Deus? Pelas escrituras, é claro. Lá já estão revelados todos os julgamentos de Deus.

      Excluir
  5. Desculpa Pastores!
    O que vejo em Silas é a coragem de se expor e de falar o que esta na Bíblia, sem se constranger ou se intimidar. Assim defendendo o que está no evangelho. Não existe meio termo, ou sim ou não, isto é o que a Bíblia nós ensina.

    ResponderExcluir
  6. Ho!! Silas é o nosso héroi! Fala serio!!! è o defensor da palavra!! me poupem!!http://www.youtube.com/watch?v=PvW738BT0nQ

    ResponderExcluir
  7. "Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria." (Tiago 3 : 13)
    I PEDRO 3
    15 Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,

    ResponderExcluir
  8. O Pr. Artur, é claro que ele teria que ir preparado, o Brasil todo está incomodado com a riqueza de um evangélico. Já ouvi colegas de trabalho dizendo que acha um absurdo Ana Paula Valadão ganhar dinheiro em nome de Deus e ainda mas com criança(devido a propaganda do dvd novo). Gente, eles estão muito incomodados com o crescimento (graças a Deus) espiritual, número e melhor qualidade de vida dos evangélicos. Eles estão terrivelmente incomodados porque estamos fazendo falta no ibope de suas programações, eles estão querendo que continuemos calados, que tenham tranquilidade para criarem leis e mais leis aprovando questões que são contrárias à vontade de DEUS.E ainda temos irmãos em nosso meio que também não querem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi seu ponto de vista! Eu admiro Silas Malafaia por muitas coisas, Acho ele um grande orador! um dos melhores que já ouvi, de uma eloquência fantástica.O que eu não gostaria que viesse acontecer é que ele se torne o porta voz do povo evangélico Brasileiro como se esta deixando ser,Ele não é nenhum herói. O que me incomoda e é a defesa indiscriminada de tudo que Silas malafaia faz! como se não pudéssemos como igreja fazer melhor! tenho Criticado duramente a entrevista , por que não debato apenas no meio evangélico, e sei o quanto estamos sendo avacalhados , pelos Vários "moles" que ele deu nessa entrevista, mas em minha opinião a maior falha foi na falta de domínio próprio. Vivemos tão enfurnados no meio evangélico que acabamos tendo a visão errada que todos pensam como nós.

      Excluir
  9. Só rindo... nunca li e nem ouvi que ele é um herói dos evangélicos. Eu não sou fã dele, mas que ele é único que deu a cara pra bater na questão da legalidade do casamento dos homossexuais( porque tudo começou com essa campanha) isso foi.Se não quer que ele seja o porta voz, seja o SENHOR! A seja com o seu salário, vamos ver se consegue.Não concordo, os evangélicos infelismente não vivem enfurnados no meio evangélicos, estão deixando o mundo influenciar suas vidas e até dentro das igrejas.
    Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, com quem estou falando? Nada pessoal, mesmo por que meu embate é apenas no campo das idéias. è por que não consigo identificar o debatedor, então fica estranho pra mim.Sugiro que também não leve para o lado pessoal como fez nessa postagem. Argumente com Bíblia por favor! to ficando com saudade de debater com Ateus e agnósticos a Bíblia é mais citada lá do que em um debate com evangélicos! tem alguma coisa errada! Vejo um monte de achismos, mas bíblia que é bom, muito pouco quase nada, nesse diversos debates que estou por ai. e só estou por que estou de Férias, se não teria tempo para estar em tantos debates ao mesmo tempo.

      Excluir
  10. O sr. Artur é pastor não é, veja que arrogância e deboche: Ho!! Silas é o nosso héroi! Fala serio!!! è o defensor da palavra!! me poupem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Pastor sim então fique tranquilo estou acostumado a ser Criticado. Mas isso não é arrogância e sim Ironia! Aprenda a diferenciar antes de acusar! Talvez até Jesus tenha sido também ao Criticar Fariseus, Lideres Religiosos da època. Mat 23-24 Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo.
      Mateus 23:24 "NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS." (MATEUS 7 : 1)
      'Muitos, hoje em dia, na igreja evangélica brasileira assumem a posição do politicamente correto. Onde o julgar é visto como algo desamoroso, algo que gera desunião e portanto, não deve ser aplicado nem dentro, nem fora da igreja. Erroneamente, esses distorcem o texto de Mateus 7:1 e aplicam o versículo fora do contexto. Resumidamente, a minha posição é esta: Jesus proíbe sim o julgamento, mas não todo o tipo de julgamento. Ele afirma que não devemos utilizar o 'nosso' próprio julgamento, porque assim como julgarmos seremos também julgados. Mas, temos sim o direito e o dever de apontar o julgamento de Deus a respeito de toda doutrina e circunstância. E como ter certeza sobre os julgamentos de Deus? Pelas escrituras, é claro. Lá já estão revelados todos os julgamentos de Deus."só lembrando que o temperamento de Pedro foi frontalmente reprovado por Jesus!Mt.26.47-56, Mc 14.43-50,Lc 22.22-47-53, Jõão 18,1-11. Curiosamente em Marcos não é mencionada a Critica de Cristo a Pedro. Sendo que Pedro foi a fonte de informação de João Marcos, para a escrita desse evangelho. Teria Pedro vergonha de mencionar a dura Critica que recebeu??? è Possível! (Mt.52 Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
      53 Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?) Jesus nunca precisou de homens destemperados para o defender.

      Excluir
  11. Amados debatedores.
    1. Entendi que cada um teria a oportunidade de dar a opinião sobre a entrevista. Então dei a minha e me calei, e tenho lido todas as opiniões e comentários.
    2. Só que o debate tem se tornado um campo de batalha e algumas vezes usando de forma contrária o que tem sido dito que o Silas deveria fazer em termos de comportamento.
    3. Entendo que o que devemos comentar é a entrevista e não o temperamento do Pr. Silas
    4. Jesus era manso e humilde de coração mas não deixou de forma veemente, agressiva expulsar os mercadores do templo.
    5. Paulo que deixou vários ensinamentos sobre trato e mansidão, encarou Pedro cara a cara quando viu suas idéias sendo contrariadas.
    6. Confesso que o que mais me alegra é saber que genéticos, ímpios e outros estão criticando a entrevista do Pr. Silas. Minha preocupação é se ele desse uma entrevista e fosse elogiado por " eles". Se está sendo criticado alguma coisa contrariou os interesses, etc.
    7. A questão amados, não é sobre representande dos evangélicos. A questão é que um pastor, pecador como todos nós, com erros e acertos tem dado a sua contribuição, sim. E não venham com essa história que falta evangelho puro, porque existem muitas coisas em nossas Igrejas que se formos pautarmos por este aspecto, não é evangelho puro.
    8. Discordamos do Pastor Silas em aspectos teológicos, claro que sim. A linha teológica dele é outra. A denominação dele é outra. Alçguém estranha que ele tenha uma doutrina diferente? Só que para essa hora é válido o argumento de que ele tem uma teologia diferente?
    9. Quando alguém diz amo os homo, amo os assassinos, etc, não quer dizer que esteja igualando a prática como todas crimes, mas sim mencionando tipos de pecado.
    10.A minha postura já de algum tempo tem sido a de orar pelo pastor Silas Malafaia. Ele e nós estamos sujeitos a queda, erros, etc. Não há dúvida de que alguém com maior evidência de mídia sofre maiores tentações e investidas de Satã. Imaginem um homem desse caindo. Alguns talvez até usariam isso para reforçarem suas argumentações. Precisamos nos unir em oração pelo Pr. Silas para que Deus continua dando-lhe oportunidades, discernimento, sabedoria e tudo que precisa para ser um porta voz, um verdadeiro profeta nesse tempo para denunciar o pecado e apontar o caminho da salvação, como nós fazemos. Só que alguns tem oportunidades de fazer e alcançar tantos outros.
    Pr. Hudson Galdino

    ResponderExcluir
  12. Bom... tinha falado pra mim mesmo que não escreveria mais nada sobre esse assunto (bem que o Apóstolo Tiago disse "Sobretudo, meus irmãos, não jurem nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outra coisa. Seja o sim de vocês, sim, e o não, não, para que não caiam em condenação", já comecei errado...mas vamos lá) não consigo me calar..
    Palavras muito bem colocadas Pr Hudson. tenho acompanhado uma parte da repercussão dessa entrevista, e tenho me entristecido com a ENORME desunião e desentendimento no meio cristão. Pessoas tem usado essa entrevista e os debates pós entrevista para acusarem e agredirem umas as outras e acabam esquecendo-se de que são cristãos (ou acham que são) e do ponto chave do debate, que foram as acusações de ser milionário e de ODIAR os homossexuais.
    Bem, para a primeira acusação ele levou a declaração do imposto de renda (coisa que INFELIZMENTE alguns cristão sonegam) e justificou seus bens através de prestações e de ofertas que ele recebe (se eram direcionadas para ele ou pra igreja só ele deve saber, o que sei é que o cara tem uma editora, e pelo que conheço, editoras costumam dar dinheiro).
    Para a segunda acusação ele mostrou que homossexual era tão pecador quanto ele e bandidos, enfim, todas as pessoas, e que ele (silas) os ama de forma igual.
    Bom.. sofre o temperamento dele na entrevista.. eu concordo muito com o Pr Hudson..rs Jesus que é Deus não expulsou os vendedores no templo com educação, pelo contrário ele derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas (Marcos 11:15).
    Acredito que ninguém de nós teria uma atitude diferente da que teve o Pr Silas.

    Por último, o que vejo com esse debate pós entrevista é que muitos que não "suportam" a pessoa, ideias e/ou condutas do Pr. Silas tem deixado ser levado pelo lado pessoal, e não no ponto central dessa entrevista (citados acima). Que pessoas podem pensar diferentes das outras, isso todos nós sabemos, mas devemos (e eu me incluo nisso) reconhecer e repensar ideias e atitudes em decorrência de novos conhecimentos e informações adquiridas.

    ResponderExcluir
  13. Vou ficar por aqui pessoal , minha opinião já foi dada , minhas férias estão quase acabando e o pessoal faz uma defesa muito passional então acabam ficando chateados comigo. Vamos orar Pelo Pastor Silas Malafaia assim como oramos pelos" Bandidos, Assassinos, viciados..." ... ... ...Se é que vocês me entendem.

    ResponderExcluir