terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Renúncia do Papa - Opiniões - 6



   Márcio Jonathan R. Valadão
   Membro da Primeira Igreja Batista em São Cristóvão - Cabo Frio
   Professor de História


Hoje o mundo foi surpreendido com essa notícia. Fiquei pensando em que focar religião ou historiografia. Vendo pelo lado historiográfico, é uma decisão que entrará para a história mundial, algo que havia muito não ocorria. Teorias vem sendo trazidas a tona, teorias antigas, mas que estavam esquecidas, tais como que o Papa João Paulo II seria o anticristo.
Pelo lado religioso, meu pai, madrasta e irmãos mais novos são católicos praticantes, convivo muito com pessoas católicas, conheço alguns padres, inclusive o cunhado do meu pai é um padre. Foi um ato de coragem do Papa, tendo em vista que ele não imaginava como os fiéis receberiam essa notícia.
Como não sou católico, fica difícil eu colocar a minha opinião, pois não consigo imaginar o impacto dessa decisão. Os fieis católicos que conheço agiram com naturalidade, alegando que foi a melhor decisão, levando em conta a saúde dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário