quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pr. Silas Malafaia e Gabi - Líderes opinam (9)


    Pr. Felipe Oliveira
    Diretor de Comunicação da Convenção Batista Fluminense
    Secretário Executivo da Juventude Batista do Estado do Rio de Janeiro

Amigos, existe uma gama enorme de erros quanto a postura do senhor Silas Malafaia em transmitir valores daquilo que ele chama de evangelho, vamos as minhas observações:

1) estava claro e evidente que ele não estava ali para defender evangelho, nem os efeitos que o evangelho causa no ser social das pessoas, mas sim para defender-se das acusações de enriquecimento que lhe foram feitas;

2) Marília Gabriela, como toda a mídia nacional querem números, ibope, mercham etc... Todos eles nos olham com uma camada em franco crescimento em todo Brasil capaz de consumir, por isso olham para o evangélicos;

3) vivemos no tempo da graça, nossa igreja é neo-testamentária e tem Jesus como centro, o cabeça! Então, se é exposto o evangelho, onde o centro do evangelho, que é Jesus saí de cena, ISSO É QUALQUER COISA MENOS EVANGELHO PURO E SIMPLES! Até na exposição bíblica sinalizada a partir do antigo testamento, sem sinalizar a Jesus é vazia, pois é pra Ele que o ÁT aponta;

4) Em nossa missão de transmitir o evangelho puro e simples, precisamos entender algumas coisas: temos um parâmetro, um cânon chamado Jesus, ao defendermos sua palavra, sua filosofia, seus ensinamentos precisamos agir como Jesus agiu com mansidão, sabedoria, sempre agregando, coisa que o sr. Silas Malafaia não soube fazer! Ele esqueceu o texto de Pedro que expressa: "Estais pronto para responder, com mansidão e temor a todos os que pedirem a razão da esperança que há em vós"

5) Quanto a igreja brasileira, lamento muito! Está perdida em uma teologia sem pé nem cabeça, cheia de teologia da prosperidade, de esquizofrenia religiosa, um verdadeiro sincretismo! Onde as pessoas vão a igreja para ter e não por gratidão ao ato da Cruz. Igreja cristã produz resultados de dentro para fora, os ganhos são invisíveis, isso é discipulado! Jesus na vida, a vida em Jesus!

6) A igreja de Cristo, acredito, tenho fé, caminho e prego esta igreja! Onde o centro é Jesus!

7) O sr. Silas Malafaia defende o que ele acredita, isso não significa que o que ele defende seja verdade, pode ser para um determinado grupo que ele represente, mas para o todo não! Ele não tem procuração para falar pelos cristãos do Brasil.

8) As questões de valores morais abordados pelo sr. Silas Malafaia são realmente de grande valor, mas só discordo da forma como ele expôs, causa mais repulsa e afastamento, do que a possibilidade de inclusão.

Fecho minha participação com uma frase: Nem tudo que dá certo é certo! Pois se para dar certo, você faz algo errado, isso destrói o sentido moral do que está sendo feito.
Tenhamos senso critico e exercer nossa possibilidade de raciocínio!

4 comentários:

  1. Amém. Faço minha as palavras de Paulo aos Efésios: "Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos". Que o Senhor nos faça enxergar cada dia mais!

    ResponderExcluir
  2. Amigos,

    Se o tempo gasto pra falar mal do Malafaia neste Blog, nas redes sociais e na mídia, fosse gasto na pregação do Evangelho, o Reino de Deus lucraria muito mais.

    Citam tantos textos Bíblicos pra defender suas teses, sigam o conselho de Paulo: " Profetizem, preguem o evangelho", este tipo de discussão é inócua e só que ganha com isso é o inimigo. Não somo Juízes, mas servos, nosso trabalho não é julgar, mas pregar. Só existe um Juiz, o justo Juiz, se a intenção deste senhor não é defender o Evangelho, vai prestar contas pra Deus.

    Desculpem meu desabafo, mas tô cansado de ver gente discutindo "sexo dos anjos" enquanto pessoas vão para o inferno, enquanto crentes neófitos que deveriam ser discipulado, são facilmente enganados, porque possuem uma fé fraga por desconhecimento da palavra.

    Peço perdão se me exaltei, mas esse é meu sentimento.

    Deus abençoe a Todos.

    ResponderExcluir