quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Cada dia - VI

Outra consequência da dependência de Deus é a experiência de sentir-se em paz. Paz interior. Paz que independe do que acontece à volta. Paz que, na linguagem de Paulo escrevendo aos filipenses, “excede todo o entendimento”.

É a paz que se instala na pessoa, acalma a alma e num crescente norteia a caminhada independentemente do que acontece à volta. Como lembra o poeta, “essa paz que sinto em minha alma, não é porque tudo me vai bem”.

Não se trata de uma paz adquirida numa experiência sacrificial humana, mas na total entrega da vida a Deus e na persistente caminhada com ele dia a dia. Não é adquirida com uma declaração decorada e repetida nos momentos em que enfrentar adversidades. Não é encontrada na leitura de um livro ou no cumprimento de um ritual aprendido.

É relacionamento experimentado com o Senhor da paz, que assegura: “digo essas coisas para que em mim tenham paz; no mundo, terão aflições” - João 16.33. Uma paz incomparável: “Deixo-lhes a minha paz, a minha paz dou a vocês, não se turbe o seu coração” - Joao 14.27.

Um comentário:

  1. Não é novidade que o amigo sempre surpreende em suas letras e voz.
    Sempre um ânimo refrescante em tempos de internet contaminada por politica e outros assuntos piores.

    ResponderExcluir