quarta-feira, 13 de abril de 2016

Santos e os Batistas Brasileiros


A cidade que serviu de palco para revelar o maior jogador de futebol do mundo, Pelé, também servirá de palco para uma das mais esperadas assembleias dos batistas brasileiros. Membros enviados pelas Igrejas Batistas da Convenção Batista Brasileira estarão credenciados para uma assembleia que poderá se tornar histórica, em face dos últimos acontecimentos envolvendo a Igreja Batista de Pinheiros, Maceió, Alagoas.
Em decisão amplamente divulgada, a Igreja decidiu acolher em seu rol pessoas com práticas homoafetivas.
Para presidir os trabalhos, pela primeira vez, estará à frente o Pr. Dr. Vanderlei Batista Marins. Um dos maiores conhecedores dos documentos batistas e com a experiência de dirigir por mais de 10 anos a maior convenção estadual da América Latina, Vanderlei certamente conduzirá os trabalhos com a firmeza de um comandante, mas com a leveza de um pai amoroso.
Pr. Dr. Vanderlei Batista Marins
Presidente da Convenção Batista Brasileira

Os trabalhos em Santos serão precedidos pelas reuniões das organizações e a União Feminina Missionária, com o maior encontro do evento, e a Ordem dos Pastores Batistas tomarão a atenção dos presentes.
A Ordem dos Pastores, além de ser afetada pela decisão de Pinheiros, terá dois pontos altos: o nível dos preletores e a questão financeira da instituição, que causa problemas seríssimos no funcionamento da estrutura. Segundo uma fonte, o Conselho Fiscal encaminha rejeição dos relatórios financeiros de 2013 a 2015 e a necessidade de uma auditoria interna para analisar com mais propriedade gastos da última administração. 

Pr. Éber Silva (foto abaixo) preside a instituição desde Gramado e herdou uma situação financeira caótica e que exigiu dele ações muito inteligentes para tentar o saneamento. Santos revelará como está atualmente a situação.
  

2 comentários:

  1. De fato a convenção de Santos será um marco diante de uma das questões consideradas pós moderna. Daqui pra frente não somente a CBB, mas os cristãos de modo geral precisarão enfrentar temas cada vez mais polêmicos e que confrontará opiniões e posição assumida durante décadas. O fato é que se o Espírito Santo conduzir as reuniões e tocar os corações, as decisões serão sábias e não confrontará os princípios neo-testamentários, salientando o amor ao próximo e a Deus sobre todas as coisas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo:
      (...) confrontarão opiniões e posição assumida durante décadas
      (...) as decisões serão sábias e não confrontarão...

      Excluir