sexta-feira, 22 de abril de 2016

Elvis Presley estará no céu?

É sabido que Elvis, ainda menino, frequentava uma Igreja cristã, chegando a confessar Jesus como Salvador. Jovem, se envolveu com drogas e teve fim trágico. Segundo os mais próximos, seus últimos dias foram partilhados com momentos em que ele pedia para se cantar os hinos preferidos. E sentia paz.
Numa roda de pastores, perguntei sobre a possibilidade de vermos Elvis no céu. Quase fui excomungado. Arrisquei-me à mesma consulta num grupo de whatsapp de pastores do Brasil.

Veja o comentário do Pr. Eli Fernandes, de São Paulo, um dos grandes pensadores que temos:

“Não entendi porque pastores quase te excomungaram por isso! Não somos nós os que decidem quem entra ou não no céu! Nem os méritos de um homem! "Pela graça sois salvos por meio da fé"!
Se Elvis teve oportunidade, em seus últimos momentos de vida de se arrepender de seus pecados, reconciliar-se (pois conhecia Jesus, foi criado numa igreja, inclusive batizado quando júnior), confessando Jesus como seu Salvador, está no céu!
Quem de nós poria o ladrão da cruz que ladeava Jesus no céu? Quem daqueles que ele vilipendiou o imaginaria nos céus? Mas, o ladrão "Dimas" está nos céus! Não são os méritos do homem! É a salvação pela graça!
Meu problema é outro: é não ver, um dia, nos céus, quem eu certamente poria!
Em matéria de salvação eu só tenho certeza mesmo de uma: da minha. Só Deus conhece os salvos. Cada um de nós que diga o mesmo! É algo pessoal.  Em matéria de coração do homem, só Deus conhece todas as coisas, convicções, vida.
Eu me preparo pra ver nos céus muitos, como "Dimas", salvos no ultimo momento, nos últimos minutos, segundos. E, enquanto houver vida, haverá esperança. Esse é o Evangelho da GRAÇA E DA MISERICÓRDIA que Jesus quis passar quando propôs a Parábola do Filho Pródigo; o Evangelho da Esperança, mesmo aquele filho todo arrebentado! Enquanto houver vida haverá ainda uma ultima chance. Galardão será outra coisa e que não entendo. E não tenho porque entender. Quero ver ELVIS NOS CÉUS, O LADRÃO DA CRUZ NOS CÉUS!
Eu estarei lá - não por meus méritos! - para ver quem eu em minha justiça pífia jamais poria! Misericórdia em Deus vai muito mais além do que a capacidade de qualquer homem de conceituar essa bendita misericórdia!".
E são as misericórdias de Deus, isto sim, a causa de eu não ser consumido. De não sermos consumidos!”.

E você, estará no céu? Jesus pode te garantir a eternidade com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário