sexta-feira, 28 de julho de 2017

Quem é este?

A viagem parecia tranquila. Experientes condutores, conhecido Mar da Galileia, de fato, lago, e, completando, a presença de Jesus no barco.

Inicia-se a viagem, o Mestre aproveita o pequeno tempo e vai à popa tirar uma soneca. De repente, mar agitado, ondas por cima do barco, pressão total, adrenalina lá em cima e desespero pavoroso atormenta os destros discípulos.

Mesmo acostumados com os temporais, aquele é diferente. Há evidências de sobrenaturalidade. Para alguns, forças malignas tentavam evitar a chegada de Jesus do outro lado, onde se encontraria com um endemoninhado e o libertaria.

Com medo, correm para Jesus. Parece ironia: pescadores em apuros no meio do mar pedem socorro a um carpinteiro. Ele é o refúgio seguro em qualquer circunstância.

A abordagem deles é repreensiva: não se importa com a gente? Calma e serenamente, ordena: “Cala-te, aquieta-te”. E impera grande bonança.

Há quem imagine que a presença de Jesus garanta ausência de temporais. Alguns que obedecer a Jesus é certeza de inexistência de tempestade. O conforto é que a presença de Jesus e obediência às suas ordens significam socorro na hora da aflição.

Que temporal você enfrenta agora? Corra para Jesus. Como os discípulos, concluirá: quem é este?

Um comentário:

  1. Interessante a condição daqueles discípulos! Apesar de conviverem com Cristo experimentando constantemente sua divindade, ao menor sinal de turbulência, sentiram-se temerosos, faltou-lhes um pouco mais de Fé no Mestre! Consolo para minha alma, que sem a mesma convivência direta com o Cristo, ao se ver afligida pelas muitas intempéries da vida, tal como eles, não deixa de recorrer ao socorro do Salvador, o Deus vivo!

    ResponderExcluir