sábado, 10 de outubro de 2020

Café com Cristo - Invisibilidade pública - Conclusão

Em sua pedagógica experiência, o psicólogo social Fernando Braga da Costa viveu algo triste: “Professores que me abraçavam nos corredores da USP, passavam por mim, não me reconheciam por causa do uniforme. Às vezes, esbarravam no meu ombro e, sem ao menos pedir desculpas, seguiam me ignorando, como se tivessem encostado em um poste, ou em um orelhão”.

Ele relatou que sentiu na pele como é ser tratado como um objeto e não como um ser humano.

O psicólogo ensina: “Respeito a qualquer ser humano, independentemente de sua condição social é uma relação para a qual devemos estar atentos e colocar em prática”.

A experiência do psicólogo social ilustra o que o divino fez. Deixou o trono, a glória eterna e veio morar entre nós. Viveu entre os rejeitados. Sofreu com os desvalidos. Experimentou limitações.

E o divino ensinou: “Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas” - Mateus 7.12.

“Ser IGNORADO é uma das piores sensações que existem na vida!” - Dr. Fernando Braga.

Não negue um sorriso, um aperto de mão, um oi festivo, um bom dia explosivo a quem encontrar, independentemente de sua função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário