sábado, 31 de outubro de 2020

Café com Cristo - A Palavra

Posto este café depois de ter concluído a segunda leitura de toda a Bíblia este ano. Terminei agora pouco. Não é mérito algum, conheço cristãos que a leem toda todo mês. Fiz isto pela primeira vez em março e pretendo fazer agora em novembro.

Eu amo a palavra! Eu leio a palavra! Eu ouço a palavra! Eu tento, tento mesmo, viver a Palavra! Nem sempre consigo! Humildemente, como o salmista, posso declarar: “Como amo tua palavra! Ela é minha meditação o dia todo” - Salmo 119.97.

A Palavra é vida! Mas, na boca de gente morta, a Palavra pode matar! Como assim, Neemias? Exemplo: quando usamos a Bíblia para ferir nosso irmão, e como isso aconteceu e acontece na história do cristianismo, ela mata. Creio que Deus prefere que você engavete um ensino bíblico em favor do próximo para que Ele prepare o tempo em que você desengavetará.


Hoje, comemora-se o Dia da Reforma Protestante. Entre os seus postulados, está “Somente a Palavra”. Leia a Palavra, creia na Palavra, medite na Palavra, divulgue a Palavra, mas, sobretudo, tente, tente mesmo, viver a Palavra.

Quer receber este Café em áudio no seu Whatsapp? 

Envie uma mensagem para o número - (22) 992252268

Nenhum comentário:

Postar um comentário