sábado, 3 de outubro de 2020

Café com Cristo - "Pedras no caminho - 1"


Pedras no caminho - 1

 

            Carlos Drummond de Andrade nos legou o poema “No meio do caminho”. Leio agora:

No meio do caminho tinha uma pedra

Tinha uma pedra no meio do caminho

Tinha uma pedra

No meio do caminho tinha uma pedra

Nunca me esquecerei desse acontecimento

Na vida de minhas retinas tão fatigadas

Nunca me esquecerei que no meio do caminho

Tinha uma pedra

Tinha uma pedra no meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra.

Pedras no caminho sempre são referidas como experiências negativas e dolorosas. E, sem dúvida, que tem esse sentido. Mas sugiro mudar o paradigma e perceber o seu valor. Normalmente, as estradas empedradas são mais firmes, mais consistentes.

Victor Hugo poetizou: “Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz”.

Ninguém sabe, exatamente, a que pedra Drummond se referia. Mas é possível saber que há o caminho e há a pedra: Jesus.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim” - João 14.6. "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus" - Efésios 2.20.

Um comentário:

  1. No meio do meu caminho tinha uma pedra, Jesus. Por isso, que por onde eu andei sempre chegava e chegava bem, porquê Jesus estava comigo e continua comigo por onde quer que eu vá porquê com Ele só irei por onde ele me levar.

    ResponderExcluir